Divulgação - SDR/CAR
As receitas feitas com produtos sustentáveis, cultivados de forma agroecológica, que serão servidas na Praça Gastronômica da 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária prometem conquistar o paladar do público. O evento, com entrada gratuita, acontece de 14 a 18 de dezembro de 2022, no Parque Costa Azul, em Salvador.
São sabores tradicionais de diferentes regiões do estado, que os visitantes poderão desfrutar de almoço, jantar e happy hour. No Restaurante Copirecê, o público vai se deliciar com pratos típicos do território de Irecê, a exemplo do Bode Assado ou Ensopado com Cuscuz e Mingau de Milho, que fizeram sucesso em edições passadas. Os produtos derivados de milho da Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê) são 100% natural, zero sódio, sem glúten e não-transgênicos.
Para a gerente-geral da Copirecê, Zene Vieira, as expectativas são as melhores. “Pretendemos apresentar os pratos mais variados que se pode fazer com os produtos da Copirecê”. Ela ressalta que a Feira é também um momento importante para fechar negócios, fazer novas parcerias com grandes redes e trocar experiências com a rede da agricultura familiar.
Já o Restaurante Moquecas, da RESEX de Canavieiras, participa do evento pela primeira vez com pratos como Poã Empanada; Pasteis de Caranguejo, Aratu e Camarão; Bolinho de Aratu e Siri; Coxinha de Caranguejo; Casquinhas de Aratu e Caranguejo; e Caldo de Sururu.
A Praça Gastronômica conta também com os restaurantes Fino Sertão, com Espetinhos de Bode; Sabores do Recôncavo, com derivados de Aipim e Carne de Fumeiro; Restaurante É de Oxum, com Moquecas, Caldos, Peixe frito; Sobradinho Pescados com Bolinho de Peixe, Espetinho de Peixe, Linguiça de Tilápia, Isca de Tilápia; Beijus Arco Sertão, com Tapioca; Carne do Sol de Itororó com Carne do Sol Assada e Guarnições; Restaurante Central do Bode com Petiscos de Bode, Sabores do Agreste, com Aipim Palito, Pizza, Bolinhos, Empadas de Aipim e Caldos de Aipim; e Tapiocaria Portal do Sertão e Beiju Gourmet com Beijus de Tapioca.
A 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes - Bahia). O evento conta com o apoio da Bahiatursa, Conder, secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Planejamento (Seplan), e Educação (SEC).
Sobre a 13ª Feira
Quem visitar o evento poderá degustar e adquirir 2.293 produtos saudáveis e inovadores, de 209 empreendimentos da agricultura familiar da Bahia. A Feira conta com estandes de comercialização e espaços como Licuriteria, Umbuteria, Cachaçaria, Cafeteria, Cajuteria e Chocolateria; Tenda do Artesanato, que vai apresentar artesanatos de povos Indígenas e comunidades Quilombolas. Tem também a Cozinha Show com Chefs de Cozinha renomados e uma programação cultural com muita diversidade de ritmos para todos os gostos, e muito mais.
Confira a Agenda de Shows:
- Quarta-feira (14/12): Cortejo Afro (18h) / Jau (20h)
- Quinta-feira (15/12): Thathi (18h) / Del Feliz (20h)
- Sexta-feira (16/12): Gab Ferruz (18h) / Filhos de Jorge (20h)
- Sábado (17/12): Stripulia - Animação infantil (17h) / Samba Maria (18h)
Margareth Menezes (20h)
- Domingo (18/12): Viola de Doze (18h) /Adelmario Coelho (20h)
0 Comentários