Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Picolés e sorvetes com sabores inovadores estão refrescando o público que visita a 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

Divulgação

Nesse calor soteropolitano, vai ser impossível resistir aos sabores criativos e inovadores dos sorvetes, picolés e cremes da agricultura familiar, comercializados na 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece até este domingo (18), no Parque Costa Azul, em Salvador.  

Na Sorveteria Sabores do Cerrado, o público encontra picolés nos sabores pequi, cagaita, mangaba, araçá, buriti, cascudo, jenipapo, murici, jatobá, cajuí e maracujá do Cerrado, que já conquistaram os visitantes na edição passada da Feira.  

Na Licuriteria da Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (Coopes), de Capim Grosso, o sabor marcante do coquinho do sertão dá um toque especial ao sorvete. No local, o sorvete também pode ser encontrado nos sabores licuri torrado, licuri seco, coco verde, cajá, cupuaçu e tamarindo.  

Verônica Brito, vereadora de Ibiassucê, provou o sorvete de licuri torrado. "Um sabor diferente e caraterístico do Sertão. É incrível a valorização e resgate desses produtos. Espaços como esse precisamos expandir. Fiquei com um gostinho de quero mais".  

Na Licuriteria tem ainda os produtos da Cooperativa Regional de Agricultores Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária (Coopersabor), do município de Monte Santo. Tem os sorvetes nos sabores licuri, maracujá do mato e umbu.  

No Armazém do Território Extremo Sul, o público encontra o creme de açaí e creme de cupuaçu em embalagens de 1.8 litros e de 100 gramas. Os cremes são produzidos pela Associação São Francisco e Cooperativa Regional da Agricultura Familiar Agroecológica do município de Prado.  

São produtos naturais, prontos para o consumo, com cremosidade, sabor e textura característicos de cada fruta. A matéria-prima é de agricultores da região de Prado, Itamaraju, itabela e Jucuruçu, no Extremo Sul da Bahia.  

Mirele Reis, estudante do ensino médio, visitou a Feira e experimentou o creme de Açaí. "Nasci na região de Gandu, conheço bem o açaí. É diferente do que a gente costuma tomar, é menos industrializado e é uma delícia". 

Sobre a Feira 

A 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Federação Unicafes - Bahia). O evento conta com o apoio da Bahiatursa, Conder e secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Planejamento (Seplan), e Educação (SEC). 


Postar um comentário

0 Comentários