Divulgação
Mais de 250 competidores confirmaram presença no maior evento de velas do Brasil, o Festival de Velas de Maragogi, em Alagoas, que acontecerá de 23 a 27 de novembro, na Praia de Burgalhau, considerada a mais paradisíaca da região. Medalhistas do Brasil e do exterior confirmaram presença e garantiram o sucesso do evento porque não podiam deixar de apoiar esta iniciativa, idealizada por um dos mais admirados ícones do Windsurf, Marcelo Lacerda, 73, que começou a velejar aos 40 anos.
"Estou realizando um sonho. Venho me dedicando a transformar a região em um grande polo do esporte do país. O Festival de Velas de Maragogi é, sem dúvida, o maior evento já realizado no Brasil, dessa categoria esportiva. Estou imensamente grato a todos que embarcaram comigo nesse sonho pois, além das diferentes categorias, incluindo as Olímpicas, haverá uma categoria muito especial, a de Jangadeiros, para estimular o retorno da atividade das caiçaras, que há mais de 25 anos sumiram das praias, mas que terão, agora, a oportunidade de voltar, competindo e recebendo um prêmio em dinheiro", comenta Marcelo.
Os competidores participarão das classes Windsurf, Fórmula, IQFoil, Foil, Raceboard, Slalom, WingFoil, Jangadas a Vela, Pesca, Long Distance e ainda Wing e KiteSurf como convidados especiais.O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), além de contar com um "padrinho" especial, o famoso empresário e esportista Álvaro Garnero e sua esposa Lou que defendem a vocação de "Pólo das Velas" para Maragogi e que vai competir na categoria Kitesurfe.
0 Comentários