O ator Giuseppe Oristanio comemora 50 anos de carreira, lança um livro sobre sua trajetória e prepara, no teatro, um monólogo para retratar os últimos anos de vida do escritor Guimarães Rosa. Esse será o primeiro monólogo que fará em um palco de teatro, “Pormenor de Ausência”, sobre os últimos anos de vida do grande escritor, com estreia prevista para 2 de setembro, no Rio de Janeiro.
“Sempre Existe um Porém, a vida é feita de histórias”, Editora Filos, é um livro de histórias em forma de bate-papo entre o autor e seus possíveis leitores. Livrinho para se divertir como quem toma um café com amigos, contando causos.
Porém – e sempre existe um porém – foi escrito com o coração aberto e dedos afiados na verdade. E como até a verdade é relativa, Giuseppe Oristanio prefere se referir apenas à sua verdade. E isso, segundo ele, já dá um trabalho danado.
O livro fala de alguns episódios acontecidos ao longo dos anos de vida e de seus 50 anos de carreira completados em 2022. Tem historinhas de bastidores e camarins de teatro e da TV, amizades, aprendizados, algumas emoções, sucessos e fracassos de alguém que se considera, como qualquer um, apenas um trabalhador.
Sempre Existe um Porém é uma declaração de amor à profissão de ator.
Entre atropelos, aventuras, dificuldades e alegrias, o autor considera o saldo parcial positivo.
Esperando muito dos próximos anos, Giuseppe Oristanio define o livro assim:
“É um livrinho amoroso. Isso me basta”.
O livro foi lançado na Bienal de São Paulo no dia 8 de julho e atraiu muita gente. O lançamento carioca acontecerá no próximo dia 15 de agosto no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, entre 18h e 21h.
0 Comentários