Os gritos de uma mãe desesperada para salvar sua filha que tinha acabado de se afogar na banheira durante o banho interromperam por alguns instantes as férias da sargento da Polícia Militar do Paraná Carolina Pompeu.
A policial estava em casa quando ouviu os pedidos de socorro de uma vizinha, mãe da menina de sete meses, e saiu correndo para ajudar a criança. Imagens de câmeras de segurança registraram a cena.
O vídeo mostra a mulher pegando o bebê, que era carregado pela mãe e pela avó, e realizando os procedimentos da chamada “manobra de Heimlich”, conhecida técnica de primeiros socorros quando há obstrução das vias respiratórias.
“Eu sou policial militar e estou de férias no momento, até semana que vem. Eu estava dentro de casa no período da manhã e escutei gritos de socorro vindos da rua. Na hora que eu olhei, eu vi a vizinha que mora ao lado da minha casa com um bebezinho no colo, desfalecido. Aí nesse momento eu peguei a criança no colo e consegui reanimá-la”, contou Carol à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.
As identidades da mãe e da bebê envolvidas no salvamento não foram divulgadas.
BNews
Policial de férias escuta gritos de mãe e salva bebê de afogamento pic.twitter.com/xjRNd2DnTC
— criativaonline (@criativaonline1) March 26, 2022
0 Comentários