Page Nav

HIDE

Últimas:

latest

Ads Place

Médicos devem realizar atualização cadastral para participar da Eleição

Com a proximidade das eleições para escolha da nova gestão do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a Chapa 1 – Luta Médica c...

Com a proximidade das eleições para escolha da nova gestão do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a Chapa 1 – Luta Médica convoca os filiados de todo o Estado para realizar a atualização cadastral no site do Sindicato (https://sindimed-ba.org.br/atualizacaosindimed2022). O objetivo é garantir a participação de todos e todas nas votações que estão previstas para ocorrer nos próximos dias 30 e 31 de março.
O Médico Clínico Geral e candidato à presidência do Sindimed pela Chapa 1 – Luta Médica, Francisco Magalhães, ressalta a importância da união da categoria para o fortalecimento do processo democrático e para a reconstrução de um sindicato atuante. “Eu quero voltar para o sindicato para unir a categoria. Ela está totalmente desassistida e eu estou pedindo a todos os médicos que votem. Nós estamos pedindo aos médicos que façam a atualização cadastral, porque a eleição é virtual e, para mudarmos essa situação que a gente está vivendo hoje, é necessário um sindicato forte, que combata a exploração dos profissionais pelos planos de saúde e lute por condições adequadas de trabalho, por melhores remunerações, pela saúde pública digna e por um Sistema Único de Saúde fortalecido”, reforça doutor Francisco, destacando os pilares da Chapa 1 – Luta Médica.
A realização da votação on-line tornará o processo eleitoral mais rápido, especialmente para os profissionais que atuam no interior do Estado. Para votar na eleição do Sindimed 2022, é necessário que o médico ou médica esteja filiado há, pelo menos, quatro meses da data de votação e adimplente com as taxas sindicais. Cerca de 4.200 filiados estão habilitados e poderão registrar o voto a partir do celular, tablet, computador ou notebook pessoal.
Renan Araújo, Médico do Trabalho e candidato à Diretoria de Comunicação e Cultura pela Chapa 1 – Luta Médica, reforça o comprometimento do grupo com as causas da categoria, que vem sofrendo nos últimos quatro anos com a precarização do trabalho, o aumento da violência nos ambientes hospitalares e contratações de prestações de serviços médicos sem qualquer garantia ou segurança trabalhista. Para ele, a ingerência e o projeto de desmonte do sindicato, com o fechamento de delegacias regionais e total falta de comprometimento da atual gestão do Sindimed, expõe cada vez mais os profissionais a contratos precarizados, colocando em risco a saúde física e mental de médicos e médicas preocupados em manter um padrão de produtividade, mas que também acabam expondo a população a um serviço de saúde ineficiente diante da demanda.
“A diretoria esteve muito distante dos médicos nesses últimos quatro anos. Especialmente nesse momento de pandemia. Perdemos 37 colegas na Bahia, muitos ficaram doentes ou desassistidos, com atrasos de salários e o sindicato está completamente ausente,” relembra, doutor Renan.
Para conhecer as propostas da Chapa 1 – Luta Médica, acesse https://www.lutamedica.com.br/propostas/

Nenhum comentário