Um vídeo publicado pelo Washington Post mostra por um novo ângulo do momento exato em que a manifestante foi baleada enquanto tentava arrombar uma porta e invadir um corredor que estava sendo protegido pela polícia.
Vídeo mostra momento eVídeo mostra momento Segundo as imagens publicadas pelo jornal norte-americano, três guardas estavam tentando bloquear os manifestantes e impedir que seguissem com a invasão. No lado de dentro, uma barricada feita com cadeiras havia sido montada para trancar a porta e impedir a passagem.
Enquanto isso, o número de pessoas pelo lado de fora da porta aumentava. Os três guardas deixam suas posições após muitos insultos e assim que uma equipe chega para dar o apoio pelo lado de dentro.
Durante o vídeo, é possível identificar Babbitt que estava usando uma bandeira da campanha de Trump como capa. A ex-militar estava exaltada e fazia parte do grupo que gritava com os guardas para conseguir a liberação da passagem.
Na sequência, começa uma tentativa de arrombamento da porta com os vidros sendo estilhaçados e quebrados com pedaços de madeira. Então, um dos manifestante grita algumas vezes que o policial estava armado.
É nesse momento que Babbitt tenta atravessar o vidro de uma das portas e é atingida por um tiro no pescoço e cai no chão nos pés dos demais manifestantes. O Washington Post contabilizou um intervalo de apenas 35 segundos entre a saída dos guardas e o disparo contra a manifestante.
Em uma das últimas postagens nas redes sociais, a manisfestate fez um comentário antes do ato de quarta-feira. “Ninguém pode nos parar... eles podem tentar e tentar, mas a tempestade está aqui e está descendo em DC em menos de 24 horas… das trevas à luz!”
A polícia do Capitólio anunciou na quinta-feira (7) que o policial que atirou em Babbitt foi colocado em licença administrativa enquanto o departamento e a polícia de investigam a morte.
Fonte: Portal R7
0 Comentários