Acervo Pessoal / Renato Cipriano - Divulgação
As bonecas Bebê Reborn são consideradas um dos brinquedos infantis mais solicitados entre as crianças na atualidade.
Bebês Reborn (do inglês "renascido") nada mais são do que bonecas customizadas por artistas para que se pareçam o máximo possível com bebês reais. É um processo lento, detalhado e minucioso, que consiste em adicionar inúmeras camadas de tinta e atributos físicos (cabelo, cor dos olhos, cílios, unhas) a uma boneca feita em vinil ou silicone.
Essa arte se iniciou nos Estados Unidos e Reino Unido, no início dos anos 90, quando amantes de bonecas sentiram a necessidade de tornarem seus brinquedos mais realistas. Desde então, os Bebês Reborn conquistaram um espaço consolidado no mercado, tornando-se objeto de desejo do público infantil e adulto.
Vanessa Rocha é uma das artistas Reborn e a sua maternidade, Vanessa Rocha Bebês Eternos, produz todos os tipos de bebês, eternizando momentos e memórias inesquecíveis para quem deseja ter um bebê quase real, multiplicando amor entre as famílias por gerações.
Eles são artigos de arte, já que são pintados à mão com técnica avançada de pintura realista, causando a sensação de estar literalmente com um bebê real nos braços, gerando os mais nobres sentimentos que se pode ter, pelo maior dom que existe... a vida!
Os bebês Reborn são representantes sempre de uma nova vida com mais amor e inocência de uma criança.
Em 2020, os Bebês Reborn da maternidade Vanessa Rocha encantaram vários famosos, entre elas a apresentadora Flavinha Cheirosa, a atriz Larissa Manoela, Felipe Suhre e o pequeno Mc Kauezinho que presenteou sua irmãzinha com uma linda Bebê, e ainda ajudaram no tratamento contra o Alzheimer com a terapia da boneca utilizando o bebê terapêutico, onde a Sra Francisquinha do @obomdoalzheimer se sente melhor ao interagir com sua bebezinha.
Os Bebês Reborn não somente são bonitos aos olhos. Eles também são um importante instrumento no desenvolvimento infantil. Segundo o artigo escrito por Scott Barry Kaufman, PhD em psicologia cognitiva pela Universidade de Yale, brincadeiras de "faz de conta" melhoram a comunicação, criatividade e empatia, além de serem fundamentais para o desenvolvimento do senso de responsabilidade das crianças.
0 Comentários