Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Professora de Jaguaquara incentiva prática esportiva on-line e auxilia no bem-estar físico e emocional dos estudantes durante a pandemia


Divulgação

A pandemia do novo Coronavírus não representou inércia para estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII, localizado em Jaguaquara. Por meio do projeto “Um saque para a felicidade”, a turma for incentivada a realizar atividades físicas em casa e a manter o corpo são e a mente sã.


A ideia foi da professora Alexandra Macêdo, que passou a realizar atividades de Educação Física on-line. Ela destacou a importância do engajamento da turma por meio da prática esportiva para superar o isolamento social. “Não gostava de saber que meus alunos estavam sem treinamento e o esporte é um grande aliado para enfrentar as pressões de um isolamento social. Adaptei os treinos para serem realizados nos lares com um material alternativo. Temos um grupo do WhatsApp e mantive ativo com sugestões de treinos para serem realizados durante a semana, tanto de forma individual como também com a ajuda de algum familiar”.

A estudante Jhúlia Geovana, 17 anos, faz parte da equipe de vôlei e falou sobre a importância da iniciativa para o seu bem-estar físico e emocional. “Pratico o esporte há cinco anos, mas comecei a levar a sério no ano passado e no começo deste ano. Porém, surgiu a pandemia e tivemos que parar, fiquei muito triste. Passava a semana esperando os dias dos treinos para ter aquele momento de diversão e disciplina. Este contato faz falta. Quando soube do projeto, achei incrível, foi uma surpresa muito boa. É basicamente um treino semanal, mas que estimulou a mudar minha rotina para melhor. Estava sentindo muita ansiedade e insônia e os treinos me ajudaram muito”. 

Para a gestora do CEEP, Samara Macêdo, a ação trouxe um novo ânimo para os estudantes. “O projeto foi uma excelente alternativa encontrada para manter  a escola  próxima dos alunos e fazer com que os jovens se mantenham ativos. As atividades vêm ajudando muitos deles, sendo um suporte para o enfrentamento de problemas como a ansiedade e a depressão”.

Postar um comentário

0 Comentários