Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Piloto de Guarulhos é destaque no kart paulista

Piloto de Guarulhos é destaque no kart paulista

Conheça mais sobre Paulo Campaneli

Aquela paixão que é transmitida de pai para filho estará sempre presente no mundo motorsport. O kartista e piloto da Fórmula Vee Brasil, Paulo Campaneli, desde pequeno aos domingos acompanhava pela TV com seu pai Paulo Nicolau, as competições, em especial, a Fórmula 1 e isso foi fomentando uma paixão que fez com que sua ida para as pistas se tonar-se uma questão de tempo. “Meu primeiro contato com o esporte foi quando era adolescente no Autódromo de Interlagos para assistir a Fórmula Truck. Após isso, pude experimentar um rental kart pela primeira vez e logo depois fiz um curso de pilotagem na Fórmula Vee e não parei mais. Minha maior vitória é a realização de um sonho de deixar de ser apenas um expectador e me tornar piloto”, destacou Paulo.

O esporte a motor tem um poder impressionante de formar ídolos por toda uma vida e claro que não foi diferente com Paulo. “Ayrton Senna, é um ídolo para mim, pois é a grande referência no esporte. Admiro muito também outros pilotos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan. Na atualidade, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo”.

Para essa temporada, o piloto de Guarulhos participará da temporada do Kart For Friends, porém, seus planos são maiores. “Para o próximo ano meu foco está em fazer a temporada completa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Participei da primeira etapa da Fórmula Vee, em 2019 e cheguei em 6º lugar”, frisou.

Postar um comentário

0 Comentários