Em livro, Elisabete Ponte elenca os 10 ingredientes para ser feliz - Mídia Notícias

Adsense

Últimas

Em livro, Elisabete Ponte elenca os 10 ingredientes para ser feliz

Em livro, Elisabete Ponte elenca os 10 ingredientes para ser feliz
Rafael Antonio

Na obra "Autoconhecimento e Empoderamento", a coach e influencer escreve o capítulo "Uma Receita Mágica de Felicidade"


A influencer Elisabete Ponte escreve o capítulo "Uma Receita Mágica de Felicidade" no recém-lançado livro "Autoconhecimento e Empoderamento: As Ferramentas para uma Mudança Efetiva". Na obra, a coach explica como as mensagens que recebemos das pessoas importantes de nossa vida acabam determinando os nossos padrões mentais e de alguma forma moldando nossos comportamentos, nossas escolhas e, muitas vezes, definindo nossos caminhos, nosso progresso e nossas conquistas. Ela conta que cresceu com a crença de que, com conhecimento, ela poderia realizar todos os seus sonhos.

"E foi com essa crença e com esse desejo de chegar a lugares altos que iniciei uma jornada em busca de conhecimento, mas não um conhecimento qualquer, já que minha busca foi bem direcionada. Meu objetivo era descobrir qual seria a diferença entre uma pessoa que se sente feliz mesmo quando tudo dá errado e aquela outra que fica triste e desiste logo quando seus resultados não são os desejados", disse a coach e modelo.

No livro, ela aborda que quanto mais nos conhecemos, mais nos curamos e nos potencializamos.

"Saber gerenciar suas emoções e lidar com elas de maneira positiva é um passo fundamental para ter uma vida equilibrada, de maneira que as emoções negativas afetem o menos possível seus pensamentos e comportamentos. Afinal, suas emoções afetam não só como você se vê e sente, mas também como você vê e sente o mundo ao seu redor.Acredito muito que quando você tem o controle de suas emoções, quando permanece firme diante dos obstáculos, quando é feliz e grato pelo que já possui, sabe o que quer e onde quer chegar, tem amor próprio, autoconfiança e é apaixonado pela arte de viver, isso lhe dá superpoderes", escreveu a modelo.

Isso me levou a criar uma receita estratégica para que as pessoas possam acessar, dentro do seu eu mais profundo, os recursos que as sintonizem melhor com o sentimento da felicidade e que isso as habilite a estar sempre energizadas e motivadas para realizar os seus desejos mais íntimos e chegar a todos os “lugares altos” que almejam.

Outro ponto que autora desenvolve em "Uma Receita Mágica de Felicidade" é o poder do pensamento positivo.

"Os pensamentos têm muita força. Eles são poderosos e por isso precisamos aprender a gerenciá-los com muita sabedoria, para que gerem os nossos melhores sentimentos, para criarmos o mundo que queremos.

Além disso, Elisabete também fala sobre a força de nossas declarações.

"Declarações positivas são fundamentais para que possamos mudar aquelas crenças inadequadas, que trabalham contra o que desejamos realizar, e criar ou reforçar crenças que nos favoreçam na busca de nossos objetivos. Trazemos mensagens negativas em nossa mente desde a nossa infância e as utilizamos no nosso dia a dia, sem mesmo perceber, como se fossem verdades absolutas. E com isso prejudicamos nosso crescimento e nosso avanço na direção de nossas metas. Por isso, é preciso aprender a identificar essas crenças sabotadoras e substituí-las por crenças fortalecedoras", pondera.

Receita Mágica de Felicidade

Ingredientes:

• 100% de Presença.
• 1 grande porção de Pensamentos Positivos (com crenças fortalecedoras).
• Planejamento a gosto (estabelecer seus sonhos).
• 1 grande porção de Declarações Positivas (com palavras de empoderamento).
• 100% de Fé (crer, acreditar, confiar).
• 100% de Ação (terá que colocar em prática).
• Papel e caneta a gosto (vai precisar fazer anotações).
• Hobby na quantidade que desejar (escolha algo que lhe traga prazer).
• Leitura na quantidade que desejar (intelectual).
• 100% de Gratidão (apenas agradecer, não pode reclamar).

Modo de preparo:

1. Escolha um lugar onde você possa se sentir totalmente presente, conectado com sua paz interior, sem qualquer interferência externa. Sente-se e se coloque à vontade. Lembre-se de respirar lentamente.

2. A partir deste ponto, pegue sua caneta e anote no papel suas respostas para os próximos passos que vêm a seguir.

3. Comece a pensar em tudo aquilo que você deseja conquistar, quais são os seus sonhos, o que te move ao acordar todas as manhãs, o que faz seus olhos brilharem. Deixe que suas crenças fortalecedoras o empoderem para que você se veja sendo capaz de conquistar tudo aquilo que deseja.

4. Coloque esses pensamentos em ordem e acrescente uma porção dobrada do seu “eu crítico”, respondendo para cada um deles as seguintes questões: meus sonhos são possíveis? Aonde quero chegar? E em quanto tempo irei chegar? O que preciso fazer? Por onde começo? O que pode dar errado? Como posso evitar que dê errado? Aproveite para organizar seus pensamentos positivos.

5. Agora é hora de você declarar positivamente tudo aquilo que planejou e desejou. As declarações positivas têm uma vibração muito forte em tudo aquilo que você deseja alcançar. Lembre-se que as declarações só podem ter palavras e verbos positivos. Use palavras e frases como: eu posso, eu sou realizador, eu sou um imã de atrair coisas boas, tudo o que eu inicio eu termino, eu sou vencedor, eu sou muito feliz, eu sou muito capaz. Você deverá reler essas declarações todos os dias, pela manhã, à noite, à tarde e sempre que você tiver um tempo disponível para renová-las.

6. Agora é hora de acrescentar um ingrediente muito importante: a Fé. É preciso confiar que tudo aquilo que você acredita vai dar certo. Então, você sentiu, pensou, declarou e agora é hora de acreditar que todos os seus sonhos serão realizados, todos os seus objetivos e todas as suas metas serão alcançadas num curto prazo de tempo, de modo a levá-lo à felicidade.

7. Parta para a ação. É hora de agir, de colocar tudo aquilo que você planejou em prática. Então, comece o seu dia praticando o que se propôs a fazer, estabelecendo tempo e hora para tudo aquilo que deseja realizar. É muito importante praticar essa gestão de tempo, saber tudo aquilo que você vai fazer no seu dia a dia. Então, tempo e hora são fundamentais nesse processo de colocar o seu planejamento em prática.

8. Fundamental também é que você se mantenha fisicamente saudável. Escolha alguma atividade física que lhe dê prazer e a pratique. Pode ser uma dança ou um esporte. O objetivo é você ativar o seu metabolismo, para produzir endorfina, um dos hormônios da felicidade.

9. Escolha algum tipo de leitura do seu gosto, para ativar o seu intelecto. Pode ser algo de um curso, uma formação, ou outro tipo de material que desperte o seu lado intelectual e o mantenha em evolução. O conhecimento nos desperta para vermos novos horizontes e novas perspectivas e nos abre uma nova visão de mundo.

10. Agora é hora de acrescentar gratidão à sua receita. É o momento de você estimular a produção da ocitocina no seu corpo, o hormônio do amor. Agradeça pelo seu sonho, pela sua força, por tudo aquilo que está chegando em sua vida, por tudo aquilo que você está atraindo de bom. Gratidão, com certeza é um dos ingredientes mais importantes dessa receita da felicidade. Lembre-se que quanto mais você agradece, mais coisas extraordinárias lhe acontecem. Então, comece a agradecer desde já.

Nenhum comentário