google-site-verification: googledefc2a782b7eae23.html Agricultores familiares de Santo Antônio de Jesus escoam a produção por delivery

Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Agricultores familiares de Santo Antônio de Jesus escoam a produção por delivery

Agricultores familiares de Santo Antônio de Jesus escoam a produção por delivery
Agricultores familiares vinculados à Associação de Agricultores da Comunidade da Sapucaia (Apacst), no município de Santo Antônio de Jesus, celebram a chegada de um caminhão baú, entregue pelo Governo do Estado. Com o veículo, foi possível iniciar uma nova estratégia de comercialização dos produtos por sistema delivery e, assim, garantir renda para os agricultores que estavam prejudicados nesse período de pandemia. Antes, o escoamento da produção era realizado, em sua maior parte, por meio do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PNAE) e em feiras livres da agricultura familiar.

Frutas, ervas medicinais, hortaliças, tubérculos, derivados da mandioca, entre outros produtos, estão sendo entregues na casa do consumidor santo-antoniense. Os pedidos são feitos pelo número de WhatsApp (75) 99967-6471 até quarta-feira e entregues nas sextas-feiras e sábados. 

“A chegada do caminhão trouxe esperança para as famílias que tiram sua renda de seus plantios: “Estamos muito felizes em ter a oportunidade de vender a nossa produção por delivery”, destaca a agricultora Maria dos Santos.

A associação foi contemplada no edital Socioambiental do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com investimento de R$379,1 mil. A comunidade também será atendida com a construção de uma unidade de processamento derivados da mandioca.

A agricultora familiar Maria da Paixão afirmou que o Bahia Produtiva já proporcionou à comunidade a participação em cursos e formações, para que hoje pudesse produzir com qualidade, e agora, com o caminhão, a escoar a produção: “Estamos conseguindo vender nossos produtos que vão direto para o consumidor, sem nenhum intermediário e, isso, para a gente é muito importante”.

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários