Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Caixa divulga calendário dos próximos pagamentos do auxílio emergencial

A Caixa divulgou o calendário dos próximos pagamentos do auxílio emergencial.

A Líbia está contando os minutos para receber o dinheiro do auxílio. “Realmente é uma coisa que a gente conta com ele para alguma coisa. Muita coisa certa que a gente tem é esse auxílio, porque o resto vai deixando, algumas contas a gente vai deixando, mas alimentação, as coisas essenciais, assim, de dentro de casa, não tem como a gente deixar de comprar, então está difícil”, conta.

A Caixa começa a pagar neste sábado (27) a terceira parcela para quem recebeu a primeira ainda em abril. O calendário vai até o dia 4 de julho e leva em conta o mês de aniversário do beneficiário. Neste sábado, vai receber quem nasceu em janeiro e fevereiro. Na terça, 30 de junho, quem nasceu em março e abril. O calendário segue de acordo com a data de nascimento.

A Caixa também liberou o pagamento da segunda parcela para quem recebeu a primeira em maio.

É o caso da Stefany da Costa Ferreira. “Esse dinheiro é superimportante para poder ajudar em casa e também poder pagar minha faculdade”, explica.

Os depósitos na conta digital começam neste sábado e vão até o próximo sábado (4), de acordo com o mês de nascimento. E mais um milhão de pessoas foram aprovadas para receber a primeira parcela do auxílio. Os pagamentos também começam neste sábado e vão até o dia 4.

O dinheiro pode ser usado para pagar contas. Quem quiser sacar ou transferir, vai ter de esperar até o dia 18 de julho. Os saques vão seguir o mês de nascimento para evitar fila e aglomeração nos bancos e nas lotéricas.

Sessenta e quatro milhões de trabalhadores informais, autônomos que pediram o auxílio no aplicativo ou site da Caixa, inscritos no Cadastro Único e no Bolsa Família, já receberam o auxílio emergencial. Foram pagos R$ 90 bilhões. E quem ainda quer se candidatar tem até o dia 2 de julho, a próxima quinta-feira, para fazer o cadastro.

“Todas as pessoas que se cadastraram e foram validadas pela Dataprev e pelo Ministério da Cidadania receberão todas as parcelas, sem exceção. Então mesmo que você seja aprovado lá para o meio de julho, ou seja, realizou o cadastramento no último dia, 2 de julho, demorou dez dias para ter a resposta, não importa, você receberá as três parcelas. Não tenha nenhuma dúvida disso, zero dúvida. Todas as pessoas aprovadas receberão as três parcelas”, explica Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

Fonte: G1 Globo

Postar um comentário

0 Comentários