Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Gestores e educadores abordam referenciais curriculares nos municípios baianos

Gestores e educadores abordam referenciais curriculares nos municípios baianos
A União dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (UNDIME-BA) realizou, nesta sexta-feira (8), o lançamento do Programa de (Re)elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos, por meio de uma live, no canal WebTV UNDIME-BA. O objetivo é desenvolver uma formação à distância para as redes municipais que desejam produzir um referencial curricular próprio, construídos à luz do Documento Curricular Referencial da Bahia e incorporando especificidades do próprio território. Participam da iniciativa a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Fundação Itaú Social.

 

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, participou do lançamento e reforçou a importância da identidade territorial na aprendizagem dos estudantes baianos. "Esta é uma agenda para aqueles que querem entender o conceito de regime de colaboração. É uma articulação entre prefeitos, secretários, conselhos municipais, universidades, SEC e parceiros externos. Isso mostra que a Educação está sendo vista como política de Estado, como um projeto permanente para todos os estudantes baianos. Nós já temos o Documento Curricular Referencial da Bahia, mas entendemos que há as especificidades e referências de cada município no seu Território de Identidade", disse.

 

O presidente da UNDIME-BA e secretário municipal de Educação de Vera Cruz, Raimundo Pereira, destacou a ação de qualificar a Educação em toda a Bahia. "A ideia é interiorizarmos as nossas ações, saindo dos grandes centros e estendendo uma agenda que alcance os  27 Territórios de Identidade. Com a ampla participação de colaboradores, rodamos o Estado promovendo a efetiva discussão das políticas públicas educacionais", reiterou.

 

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eudes Ribeiro, ressaltou o fortalecimento da Educação municipal. “Não podíamos deixar de participar deste momento, pela importância que ele tem para a Educação pública nos nossos município, e colocamos, mais uma vez, a UPB à disposição da UNDIME e dos parceiros desta ação", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários