Especialistas desconfiam que feridas nos pés podem ser sinal de coronavírus - Mídia Notícias

Adsense

Últimas

Especialistas desconfiam que feridas nos pés podem ser sinal de coronavírus

Especialistas desconfiam que feridas nos pés podem ser sinal de coronavírus
Cientistas espanhóis desconfiam que lesões nos pés, semelhantes às causadas pela catapora, podem ser um novo sintoma da Covid-19. De acordo com informações publicadas pelo jornal Extra, o Conselho Geral de Escolas Oficiais de Podólogos da Espanha informou que várias crianças e jovens infectados pela coronavírus tem apresentado pequenas feridas nos pés.
Através de um documento emitido, a entidade disse que casos já foram observados em países da Europa como Itália, França e Espanha. As feridas apresentam cor roxa nos dedos dos pés. A nota diz ainda que elas “geralmente melhoram sem deixar marcas na pele”.
O Conselho chegou a estabelecer um protocolo orientando os cerca de 7.500 profissionais, para atuação e tratamento posterior embora enfatize que “devido ao pouco tempo decorrido, as evidências científicas ainda não podem ser discutidas”.
A Federação Internacional de Podologistas, com sede em Paris, chegou a divulgar um relatório sobre o caso de garoto italiano de 13 anos. Ele se queixou no mês passado de feridas no pé. Inicialmente, assumiu-se que era uma picada de aranha, mas ele depois começou a sentir sintomas do coronavírus. Ainda de acordo com o Extra, mais tarde, os médicos descobriram que a irmã e a mãe do garoto, contaminadas pela Covi-19, estavam com febre, tosse e dificuldade para respirar seis dias antes do aparecimento das lesões nos pés.
Bnews

Nenhum comentário