Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Colégio estadual em Brejões produz máscaras de proteção para a população

Colégio estadual em Brejões produz máscaras de proteção para a população
Divulgação

Os professores e gestores do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, localizado no município de Brejões, estão confeccionando máscaras de proteção para distribuição gratuita à população. A iniciativa é realizada em parceria com as freiras de Santa Catarina de Alexandria, da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, com o objetivo de contribuir para o combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19).
Até o momento, já foram confeccionadas mais de três mil máscaras, que serão distribuídas para os estudantes do colégio, por horário e turma, evitando aglomerações, nesta sexta-feira (17), na própria escola e para os feirantes na feira da cidade, no sábado (18), além dos moradores do povoado do Km-100. Na produção das máscaras foram utilizados materiais como TNT, doados pela escola, e a costura está sendo realizada pelas freiras de Santa Catarina de Alexandria.
O diretor do colégio, Dirceu Assis Santos, falou da importância da iniciativa beneficente. “Diante da situação que se instaurou na atualidade, com o advento do Coronavírus, tudo ainda é muito novo e incerto, mas entendemos que, neste momento, é necessário reunir esforços para pensar e exercer ações para contribuir com as pessoas, pois é preciso amar e ter solidariedade”.
Para a professora Eliane Araújo Cunha, que ajudou na elaboração do modelo da máscara, juntamente com outros professores, a iniciativa pode ajudar a salvar vidas. “Neste momento delicado que vivemos nos distanciamos dos estudantes e da comunidade escolar, mas continuamos com o nosso compromisso social. É muito gratificante poder ajudar as pessoas que não podem comprar as máscaras, fornecendo uma opção de  proteção contra o Coronavírus”, afirmou a educadora.
Suspensão das aulas – O Governo do Estado prorrogou até o dia 03 de maio a suspensão das aulas em toda a Bahia. As aulas serão repostas na rede estadual de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários