Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Confira 10 hábitos que as pessoas têm durante o banho, mas devem parar imediatamente


Alguns hábitos durante o banho não fazem bem e, por isso, não são recomendados. Saiba quais são.

Nem sempre a forma como estamos tomando banho está correta. O uso de água quente e sabonete podem não ser as maneiras mais eficientes para ficarmos limpos, e a forma como estamos tomando banho, pode estar nos prejudicando ao invés de nos fazer bem.

Um sinal de que algo está errado é quando sentimos coceira no corpo após o banho. Isso pode indicar que a água que estamos usando está muito quente. Veja hábitos que você tem durante o banho e deve parar de fazer para que a pele fique limpa, suave e saudável.
10 hábitos prejudiciais durante o banho

1 - Lavar o rosto: não é indicado que você lave seu rosto no chuveiro, pois a água costuma ser muito quente e não é bom para a pele e para os olhos. Se você não toma banho frio, procure lavar o rosto na pia usando água morna.

2 - Banho muito quente: como já dito, a água muito quente faz mal não só para o rosto como para toda a pele. Longos banhos quentes pode deixar a pele muito ressecada. Opte por banhos mornos e rápidos, a pele ficará mais saudável, sem ressecamentos, além de ajudar a economizar água e luz.

3 - Coloque a esponja no sol após o uso: a esponja de banho molhada, é um lugar perfeito para a proliferação de bactérias. Após o uso, enxague-a bem e deixe-a no sol para secar. O sol desidrata todas as bactérias presentes no objeto e assim ela estará limpinha para o próximo banho.

4 - Esfoliar a pele todos os dias: quando você esfolia a pele está afetando o sistema de defesa da mesma. O ideal é que essa esfoliação seja feita apenas uma vez por semana.

5- Lavar os cabelos diariamente: ao lavar o cabelo você retira os óleos naturais do mesmo. Lavar o cabelo de dois em dois dias, já é o suficiente.

6 - Colocar o condicionador no alto da cabeça: o condicionador não deve ser usado na raiz do cabelo. Essa atitude faz com que o couro cabeludo produza mais óleo e o cabelo fique gorduroso.

7 - Não ache que os pés se limpam sozinhos: o hábito de lavar os pés usando sabonete, principalmente entre os dedos, evita algumas doenças como as frieiras.

8 - Objetos do banheiro molhados: um ambiente úmido e quente é o ideal para a proliferação e crescimento de bactérias, germes e fungos. Todos os objetos devem ser secos para evitar essa proliferação.

9 - 5 minutos de banho frio: abaixar a temperatura do chuveiro após um banho morno fará com que o corpo tome um choque, acordando-o, além de fazer com que aumente a agilidade da mente e alivie a fadiga.

10 - Toalha amiga: nunca use a toalha esfregando-a em seu corpo, pois isso agride a sua pele. Use-a com delicadeza, apertando-a no corpo ao invés de esfregar.


Postar um comentário

0 Comentários