Adsense

Últimas

‘Sua partida nos deixa sem chão’, diz família de Gugu Liberato

Reprodução
A família de Gugu Liberato divulgou uma nota oficial logo após a confirmação da morte cerebral do apresentador, na noite desta sexta-feira (22). Ele estava no sótão de casa, trocando o filtro do ar-condicionado, quando pisou em falso e se desequilibrou. O forro de gesso cedeu e Gugu caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros, batendo a cabeça na quina de um móvel. O acidente doméstico aconteceu em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.
"Este é um momento que jamais imaginamos viver. (...) Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", inicia o comunicado.
Segundo os famliares, após a queda, Gugu foi socorrido pelo filho, que chamou uma ambulância, e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Orlando Health Medical Center, onde deu entrada em escala de Glasgow de 3, que é a medida usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.
Nessa escala, o paciente abre os olhos em resposta a chamados, pronuncia palavras desconexas e apresneta flexão anormal a estímulos dolorosos. Como os exames indicavam um sangramento intracraniano severo, os médicos optaram por não fazer uma cirurgia.
Após 48h de observação, a família chamou o neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, que confirmou a morte cerebral - por pedido do apresentador, os órgãos serão doados.
"Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz", completa a nota.
Gugu Liberato deixa três filhos, João Augusto ,de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15. Ainda não há informações sobre o traslado do corpo para o Brasil, nem local e horário do sepultamento.
Vida para a TV
Antônio Augusto Moraes Liberato, o Gugu, nasceu em São Paulo em 10 de abril de 1959. Filho de portugueses, desde cedo ele era apaixonado pela televisão e chegou a escrever cartas para Silvio Santos sugerindo programas. O dono do SBT resolveu dar uma chance e o contratou, aos 14 anos, como assistente de produção do seu programa, Domingo no Parque.
Um dos mais bem sucedidos apresentadores do Brasil, ele comandou vários programas, comoo Viva a Noite, Domingo Legal e Gugu. Atualmente, estava à frente do reality show Power Couple, na Record TV, e do programa de calouros Canta Comigo, que teria final ao vivo em 4 de dezembro.
Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário