Adsense

Últimas

Sinais e Sintomas do Câncer de Laringe e Hipofaringe

Na maioria dos casos, os cânceres de laringe e hipofaringe são diagnosticados em função dos sintomas.

Alterações na Voz e Rouquidão

O câncer de laringe que se forma nas cordas vocais (glote), muitas vezes causa rouquidão ou alterações na voz. Isto pode levar a um diagnóstico em estágio inicial. As pessoas que apresentam alterações na voz, como rouquidão, que não melhoram em duas semanas devem procurar um médico. Para uma avaliação completa, podem ser encaminhados para um especialista em ouvido, nariz e garganta (otorrinolaringologista) ou um cirurgião de cabeça e pescoço.

Para os tumores que não se iniciam nas cordas vocais, a rouquidão ocorre somente após os mesmos atingirem um estágio avançado ou terem invadido as cordas vocais. Muitas vezes, estes tumores não são diagnosticados antes de se disseminarem para os gânglios linfáticos, de modo que o paciente perceba uma massa no pescoço.

Outros Sintomas

Os tumores que começam na área da laringe (supraglote, subglote ou hipofaringe) são frequentemente diagnosticados em estágios avançados, por não apresentarem sintomas, como a rouquidão.

Os sintomas desses cânceres podem incluir:


Ferida na garganta que não cicatriza.
Tosse persistente.
Dor e dificuldade para engolir.
Dor de ouvido.
Dificuldade para respirar.
Perda de peso.
Nódulo ou massa no pescoço.


Ter um ou mais destes sintomas não significa ter um câncer de laringe ou hipofaringe. Na verdade, muitos destes sintomas são causados ​​por outras condições clínicas. Ainda assim, se você tiver algum destes sintomas, é muito importante que sejam acompanhados por um médico para que a causa possa ser diagnosticada e tratada, se necessário.

Fonte: American Cancer Society (27/11/2017)

Nenhum comentário