Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

“A situação do Planserv é cada dia mais crítica”, alerta Alan Sanches

O deputado estadual Alan Sanches (Democratas) alertou, nesta terça-feira (5), para uma nova suspensão de atendimentos do Planserv. Cerca de 60 médicos anunciaram nesta segunda-feira (4) que deixaram de atender consultas eletivas no Hospital Santa Isabel, prejudicando os mais de 500 mil usuários do plano.
Reprodução
Além disso, nesta terça-feira, o Sindicato dos Médicos do Estado (Sindimed) anunciou a suspensão das negociações com o Planserv até que a pauta dos profissionais seja atendida. Entre os pleitos estão o fim das cotas para honorários, que acabam prejudicando os usuários, além do reajuste da tabela de procedimentos.
“A situação do Planserv é cada dia mais crítica. Além da defasagem na tabela de remuneração médica e da falta de assistência em diversas regiões do interior do estado, agora temos mais esse problema. Há uma queixa geral entre os médicos de que o governo não tem cumprido os repasses das cotas. Estamos diante de uma situação que coloca em risco a saúde dos servidores e seus familiares”, alerta o parlamentar.
Sanches lamenta a falta de diálogo do governo para, junto aos profissionais, encontrar uma solução e evitar os cancelamentos dos atendimentos. “Há tempos que nós estamos cobrando diálogo do governo. Aliás, a falta de diálogo é uma das marcas da gestão de Rui Costa”, critica.

Fonte: Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários