Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

20 alimentos que se pode comer depois do vencimento

A data de validade dos alimentos é uma boa forma de saber se algo ainda é seguro de ingerir, mas, em alguns itens, é mais uma sugestão do que uma regra a ser seguida à risca. Desde que estejam guardados de maneira apropriada, muitos alimentos ainda podem ser consumidos depois de sua data de validade ou da recomendação de limite para o consumo. Tenha em mente que os seus olhos e o seu nariz são a melhor maneira de garantir que um produto ainda é bom de comer. O olfato sabe. Siga na galeria para saber mais.



Queijos duros
O queijo é uma daquelas comidas que se você jogar fora depois da data de vencimento estará perdendo ainda um bom produto! A maneira com que o queijo é produzido e maturado permite que ele ainda seja seguro de se comer depois de vencido. É só cortar a parte mofada até ao menos três centímetros para dentro da parte boa antes de ingerir.


Cereal
Desde que se mantenha armazenado em um local fresco e escuro e que o saco esteja bem fechado, o cereal pode facilmente durar meses além de sua data de vencimento. Ele pode ficar um pouco menos crocante, mas ainda é seguro de consumir.

Comida enlatadas
A maioria dos enlatados possui datas de validade de cerca de três anos depois de embalados, desde que não haja amassados ou ferrugem na lata. Uma vez que estejam armazenados em um lugar fresco, são seguros de se comer por mais três ou quatro anos além da validade.

Pão
Como o cereal, o pão pode estar um pouco dormido depois da data em que expirou sua validade, mas ainda pode ser comido. De fato, os pães dormidos são os melhores para serem usados nos croutons das saladas! Mesmo que ainda estejam um pouco mofados no final, é só cortar este pedaço e comer o resto.
Ovos
Os ovos são um daqueles alimentos fundamentais que nem todas as casas conseguem consumir antes que a data de validade vença, o que é perfeitamente OK. Você pode testar se o ovo ainda está bom para comer colocando ele em um copo de água. Se ele afunda, está bom. Se boiar, está podre e tem que descartar.

Ainda a lista tem Massa, Manteiga, Batatinha chips, Iogurte, Chocolate, Saladas embaladas, Comidas congeladas, Cookies, Biscoitos, Molho de salada, Manteiga de amendoim, Geleia, Pickles, Ketchup e Mostarda.


Fonte: MSN -  

Postar um comentário

0 Comentários