Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Projeto de inclusão inspirado na série Glee inicia suas atividades em São Paulo

Izabella Bicalho, Fabiana Cozza, Nildo Hardman, André Sampaio, Eduardo Leão e Danilo Henriques
Inspirado em Glee, premiada série de televisão americana do gênero comédia/musical inclusiva, nasceu o projeto cultural patrocinado pela SKY - maior operadora de TV via satélite do país- “Do Singular ao Plural”. Assim como no seriado, o projeto, que teve sua abertura oficial na última terça-feira, 1, tem o intuito de mostrar o poder que a arte tem de acolher e servir como auto expressão.
Durante a execução de um episódio emocionante, onde os personagens de Glee se unem a um coral de surdos e cantam em libras, um dos idealizadores do Projeto, o coordenador pedagógico André Sampaio, teve a brilhante ideia de produzir um musical natalino unindo pessoas plurais. Os artistas do espetáculo serão formados por pessoas com deficiência e público no geral, de qualquer idade, raça ou classe social.
O projeto, que está com inscrições abertas, oferece aos alunos cursos gratuitos de expressão corporal, canto e dança. Os escolhidos para coordenar e ensinar a essas pessoas são os professores: Adriana Godoy, Alberto Garcya, Cristiano Cunha, Danilo Henriques, Eduardo Leão, Izabella Bicalho e Fabiana Cozza, uma vez que ambos também venceram as adversidades do cotidiano através da arte.
Serão dois meses de preparo e inclusão dos participantes em encontros que acontecerão três vezes por semana, às segundas e terças-feiras, das 14h às 18h, e às sextas-feiras, entre 14h e 17h. As aulas abordarão os segmentos de canto, dança e técnica de artes cênicas, sempre com grupos mistos e indistintos, sem agrupamento por especialidade.
Para mais informações acesse: http://dosingularaoplural.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários