Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Golden Boys se apresentam na AABB da Lagoa

No próximo dia 22 de novembro, sexta-feira, os Golden Boys  fazem uma única apresentação na AABB da Lagoa às 21 h.  Os ingressos variam de  60 a  90 reais. O show é uma " viagem no tempo" que vai desde a primeira gravação em 1958, quando  em sua formação original era  composta por Roberto, Ronaldo e Renato Correa e Valdir Anunciação.

Eles começaram se apresentando em festas para os alunos como cantores, e resolveram formar um grupo vocal para um desses eventos. E foi assim que surgiria então o ainda hoje conhecido "Golden Boys". No começo, o repertório já era eclético e tinha muitas músicas em inglês.

O grupo Golden Boys fez a sua primeira apresentação pública na extinta Rádio Mauá, há 54 anos. Logo depois, participou de um filme estrelado por Dercy Gonçalves, “Cala a boca Etelvina”, assinou contrato com a TV Tupi e integrou o musical “Tem Bububú no Bobobó”. Gravou trilhas de novelas, vinhetas e prefixos de programas para emissoras de rádio e TV e representou o Brasil em festivais de música no exterior.

Valdir e Roberto já faleceram, mas o legado musical vem sendo mantido por Ronaldo e Renato Correa, que passaram a contar o outro irmão, Mario Correa, que foi integrante do Trio Esperança. Se a história tiver sucesso e boa música o número de talentosos diminui. Mas esse é um dos méritos dos Golden Boys, um dos maiores grupos vocais em atividade desde a Jovem Guarda. O trio promete tocar as músicas que marcaram a trajetória da banca e outros hits inesquecíveis.

O público pode esperar os sucessos, como “Alguém na Multidão”, “Fumacê, “Erva Venenosa”, “Andança”, “O Cabeção, “Meu romance com Laura”, “Pensando nela (Bus stop)”, “Alguém na multidão”, “Mágoa”, “Ai de mim”. Isso sem falar nas composições dos irmãos Correa que viraram hits em gravações de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Roupa Nova e muitos outros grupos e artistas.

Na formação atual Ronaldo e Renato contam com com a participação do irmão Mario Correa, que foi integrante do Trio Esperança e fez muito sucesso com as músicas “Filme Triste”, “Festa do Bolinha” . O grupo se prepara para o lançamento do primeiro DVD da carreira.

Ascom - Dany Araújo

Postar um comentário

0 Comentários