Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Bebê gigante nasce com idade gestacional avançada e mais de 6 quilos

Um bebê nasceu na última terça-feira (24/09), pesando 6,27 kg e com uma idade gestacional avançada: 41 semanas e quatro dias. O caso aconteceu em Itabaiana, no estado de Sergipe.

José dos Santos Amarante é o quarto filho de Paula dos Santos Amarante, 29 anos. O nascimento do “bebê gigante” foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na sexta-feira (27/09).
“É um bebê que chamamos de gigante para idade gestacional, um bebê que requer cuidado com o controle glicêmico, precisa de uma avaliação mais minuciosa para entender o aumento do peso da criança”, contou a enfermeira da maternidade Angélica Machado Aragão.
“A paciente foi avaliada no município de Itabaiana e perceberam a necessidade de que ela comparecesse à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. Não é um fato comum, não são esperados bebês acima de 5kg”, complementou a enfermeira.
A mãe afirmou aos profissionais de saúde que fez o pré-natal e que sua alimentação durante a gestação foi normal. Como não houve relato de diabetes na gestação, a maternidade vai investigar se existe diabete gestacional associada. A diabetes gestacional causa resistência à insulina no corpo e é provocada pelos hormônios da gravidez. Ela pode influenciar no peso do bebê mesmo antes do nascimento.
Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários