Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Nordeste na TVE: emissora exibe série sobre o cinema de Pernambuco

Em setembro a TVE Bahia exibe a série inédita ‘Olhar’, que expressa a memória viva do audiovisual sobre os olhares de cineastas pernambucanos. Na primeira temporada, que estreia nesta quinta-feira (05), o público vai mergulhar no universo dos realizadores, conhecer a infância, o início da carreira como cineasta, as influências, a vida familiar, experiências e as expectativas para o futuro. A exibição é às 22h30. 
 
A exibição da série, produzida e dirigida pelo cineasta Camilo Cavalcante, é resultado do Fórum das Emissoras Públicas do Nordeste, que tem o objetivo de fortalecer e integrar a comunicação pública na região.
 
Os 10 episódios mostram a essência da formação do olhar dos diretores Fernando Spencer, Jomard Muniz de Brito, Kátia Mesel, Cláudio Assis, Marcelo Pedroso, Mercelo Lordello, Lírio Ferreira, Daniel Bandeira, Kléber Mendonça Filho e Simião Martiniano e como isto reflete nas suas obras, na sua condição humana e em seus processos criativos.
 
A obra, realizada pela Aurora Cinema, com incentivo do Funcultura, edital de cultura do Pernambuco será exibida em horário alternativo aos sábados, às 20h30, e poderá ser acompanhada no Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários