Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Gilberto Gil esclarece polêmica após chamar Xuxa de bruxa

Gil afirma que foi mal entendido em sua colocação, pois ao cantar sobre Xuxa ele se referia ao personagem vivido pela apresentadora.
Dos palcos para a TV, Gilberto Gil vai comandar uma nova atração no Canal Brasil. O veterano estará a frente do projeto ‘Amigos, Sons e Palavras’, que chega a emisora no próximo dia 9 e promete mostrar o cantor em uma conversa sem roteiros com convidados e já na estreia o artista encara uma das polêmicas de sua carreira.
A primeira convidada da atração é Xuxa Meneghel, com quem Gil teve um “mal-estar” devido a música ‘Neve na Bahia’.

Durante a coletiva de lançamento do programa, o baiano fez questão de esclarecer que não há mais nenhuma rusga com a eterna Rainha dos Baixinhos.
“Falei [com ela] um pouco de um certo mal-estar que há anos atrás acabou se colocando entre nós dois por causa da música ‘Neve na Bahia’, onde eu faço um discurso de [risos] ‘Xuxa bruxa, ducha de água fria no fundo do meu plexo solar’”.
Gil afirma que foi mal entendido em sua colocação, pois ao cantar sobre Xuxa ele se referia ao personagem vivido pela apresentadora e não sobre ela.
“Me lembro de uma criança naquela época, filha de um amigo dizer ‘como você chama a Xuxa de bruxa?’. O mesmo tipo de sombra que se colocou entre mim e Xuxa. Algumas coisas da conversa remontam a isso, uma visão crítica que poderia se colocar em relação à figura dela, mas não à pessoa dela. Não confunda o ícone midiático com sua pessoa. Sua pessoa é outra coisa, esteja segura disso. Certamente tenho um apreço por você”.
Além de Xuxa, o cantor recebe em seu programa Pedro Bial, Lilia Cabral, Patricia Pilar, Arnaldo Antunes, Fernando Haddad, José Celso Martinez Correa e seus filhos Preta e Bem Gil.
Bahia.Ba/ Foto: Blad Meneghel/ Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários