Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Esgoto de Sento Sé ainda continua sendo despejado no Rio São Francisco

Foto: Reprodução/Sento Sé Notícias
Quando o assunto é o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Sento Sé o que não falta é criticas e pedidos para que se resolvam os inúmeros problemas. Há mais de 20 anos a população sofre com o serviço precário oferecido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Em contato com a redação do Sento Sé Notícias, moradores denunciam novamente o despejo do esgoto da cidade sendo lançado diretamente no Rio São Francisco.

O esgoto sem nenhum tratamento está sendo despejado em vários pontos da cidade. Um dos locais mais prejudicados é o porto da área de Lazer, onde são realizados diariamente embarques e desembarques de passageiros que usam o sistema hidroviário de transporte de Sento Sé à Remanso/BA. Com a água contaminada, pescadores, turistas e moradores reclamam do mau cheiro e dos impactos ambientais causados ao rio.
Foto: Reprodução/Sento Sé Notícias
A captação que abastece a cidade fica a poucos metros dos locais onde os rejeitos são despejados, estas ações implicam de forma negativa na saúde pública e na qualidade de vida dos moradores. Os esgotos lançados ficam praticamente parados nos trechos acumulando a sujeira. Atitudes sérias precisam ser tomadas para diminuir o impacto ambiental, desde o tratamento do esgoto até o descarte de materiais nas margens.
Em fevereiro deste ano, a prefeitura municipal emitiu nota informando que em 2018 foi feita a licitação para finalização da obra de construção do saneamento básico e esgoto da sede por parte da Codevasf, mas até o momento nada mudou. Enquanto o problema não é resolvido, o esgoto na cidade continua tomando conta do nosso rio e poluindo ainda mais nosso meio ambiente.
*Sento Sé Notícias

Postar um comentário

0 Comentários