Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

7 coisas estranhas que surpreendentemente aliviam o estresse

Estamos vivendo em uma era instantânea em que é muito difícil de fugir do estresse. A procura pelo alívio está no mesmo nível das correrias contrárias. A cada dia surge um método novo para relaxar. É muito importante saber lidar com as emoções que causam o estresse, muitas doenças são geradas a partir desse desgaste.

O principal lado afetado é o psicológico. A onda de doenças psíquicas, por causa de cobranças e pressões, está em alta no nosso tempo. Vamos trazer agora 7 métodos inimagináveis, ou que você realmente duvidou, que funcionam para tranquilizar o seu dia a dia.

1 - Respirar fundo

Quando você está altamente estressado e chega alguém te dizendo "fique calmo", a sensação é realmente de arrancar os cabelos. Mas a verdade é que realmente funciona! Tente inspirar e expirar devagar. Essa técnica é usada para yoga de respiração, que impulsiona o oxigênio para dentro do seu corpo e faz com que você relaxe e se tranquilize. Tente praticar isso algumas vezes no dia e, com certeza, começará a ver efeitos positivos.

2 - Desligar o celular

Pode até lhe causar um terrível incômodo no início, mas resista. Desligar o celular é uma forma se desconectar um pouco do mundo e de todas as pressões que o cercam. Hoje em dia, estamos ultrapassando nossos horários e limites mentais por causa do aparelho. Terminamos nossos trabalhos, mas ainda assim continuamos trabalhando graças à facilidade da comunicação que dispomos atualmente. Dê um tempinho na tecnologia.

3 - Coma uma banana

A técnica mais inusitada que pode se imaginar. Mas é que o potássio presente na fruta ajuda a regular a sua pressão arterial. Interessante, não é? Melhor ainda se fizer uso diariamente, porque vai melhorar e muito a sua energia.

4 - Tomar banho de cerveja

Na República Checa, um método diferente de se acalmar é tomar um relaxante banho de cerveja. Na verdade, é 50% de água mineral e 50% de cerveja. A cerveja carrega componentes como aminoácidos, microelementos e enzimas capazes de relaxar o seu corpo.


5 - Massagem de cobra

Outra estranha medida é feita em Israel. Pessoas se submetem a uma massagem feita por cobras, que melhoram as condições físicas e mentais do adepto da terapia. A adrenalina também é um jeito de colaborar com a massagem. E a novidade é que as próprias cobras sabem identificar os pontos de tensão do seu corpo.

6 - Esmagar carros usados

Na Alemanha, o melhor mesmo para colocar para fora o estresse é destruir alguma coisa. Quebrando carros, pessoas estressadas colocam para fora suas emoções e aliviam os momentos de tensão. Mas, fica a dia, não é só colocar para fora. O bom mesmo é saber as causas do seu estresse e usar técnicas mais fáceis de acessar. Será mais eficaz e, convenhamos, fazer isso sempre que surgir um estresse vai acabar com todos os carros da sua cidade, não é?


7 - Faça sexo

A prática diária do sexo libera endorfinas capazes de liberar as tensões e te manter mais calmo durante o dia. E não é só nos momentos de tensão, o sexo também pode aliviar dores como cólicas, dores nas pernas, cabeça e sintomas de artrite.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Postar um comentário

0 Comentários