Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Cerca de 80% das pessoas tem herpes, conheça os três tipos



Muito provavelmente você tem Herpes simples, atualmente existe três tipos da doença: Herpes oral (simples), Herpes genital e Herpes Zoster, que são causadas por oito diferentes tipos de vírus. A doença pode reaparecer após um período variável de ausência de sintomas, ou seja quando o infectado acredita estar curado.
A Herpes tipo um ou oral, provoca vermelhidão, ardor e pequenas bolhas preenchidas com líquido claro, geralmente ele se apresenta na região da boca, sendo interna ou no lábio. Em geral o contato como vírus ocorre ainda na infância e pode ser que a doença nunca se manifeste. O beijo é uma das principais formas de transmissão da Herpes simples.
O tipo dois ou Herpes genital, tem sintomas parecidos ao tipo 1: vermelhidão, ardor e pequenas bolhas com líquido claro, mas ao invés de se apresentar na boca, ocorre na vulva, pênis ou ânus, e ainda em nádegas e virilha, o contagio se da na adolescência, puberdade, quando se tem os primeiros contatos sexuais, as lesões podem provocar ardor ao urinar, dor em relações sexuais e facilitar a infeção pelo vírus HIV, causador da AIDS. As lesões desaparecem no período de 5 a 7 dias sem tratamento médico, mas existem medicamentos para ameninar os sintomas.
Foto: Melhor Com Saúde
Herpes tipo 3, é conhecida por Catapora, a infecção se dá na infância, por contato com secreções por via oral, apresenta-se em lesões avermelhadas espalhadas pelo corpo e pequenas bolhas com líquido claro, provocada pelo vírus da varicela ou Herpes-zoster é também conhecido como cobreiro, que existe tratamento antiviral, existe vacina para combater varicela quanto o Herpes-zoster.
O aparecimento da Herpes está diretamente ligado a queda na imunidade. Evitar exposição exagerada ao sol, usar protetor solar, evitar o estresse, se alimentar bem, dormir bem e evitar ficar cutucando a boca o tempo todo podem contribuir para o não aparecimento das infecções.

É recomendável buscar ajuda medica diante do aparecimento de lesões.
Fonte: Tua Saúde

Postar um comentário

0 Comentários