Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Homem descobre que "barriga de cerveja" era tumor de 34 kg



Hector Hernandez, 47 anos, morador de Downey, na Califórnia, pensou por muito tempo que era gordo por conta do excesso de gordura na região do abdômen. Algumas pessoas acreditavam que era a famosa "barriga de cerveja". Entretanto, ele não bebe e já tentou diversas dietas para diminuir o peso. Mas o que ele não sabia era que carregava um tumor de 34 quilos.

"Eu usava grandes jaquetas para tentar encobrir, mas era muito perceptível. Meu estômago ficava entre as minhas pernas.", contou em entrevista ao The New York Times.

Então, o homem começou a notar algo muito estranho: tinha apenas a barriga muito grande enquanto o resto do corpo ficava cada vez mais magro. E assim, conviveu com a incômoda situação por um ano e meio. Em 2016, buscou ajuda de um médico e o profissional disse que algumas pessoas ganham peso de forma diferente.

No ano seguinte, decidiu que precisava de uma segunda opinião médica sobre seu estado de saúde. Foi quando recebeu a notícia de que estava com um tumor, que crescia descontroladamente em seu corpo.

Ao realizar exames, Hector Hernandez soube que tinha lipossarcoma, um tipo raro de câncer que se origina nas células adiposas. Apesar de não sentir dores, ele sofria com hipertensão e sentia falta de ar, constipação e azia constante, todos os sintomas que agora podem ser atribuídos ao sarcoma.

Foram necessárias seis horas de cirurgia no hospital da Universidade do Sul da Califórnia, para que o especialista William Tseng, um dos poucos médicos dos Estados Unidos especializados em remover grandes sarcomas de partes moles, retirasse o tumor.

De acordo com Tseng, felizmente o câncer não se espalhou para outras partes do corpo. Porém, Hernandez foi informado de que o lipossarcoma provavelmente retornará. Caso isso aconteça, pode se tornar mais agressivo.

Desta forma, ele será submetido a exames de tomografia a cada quatro meses para monitorar sua saúde. Desde a cirurgia, não sente mais os sintomas e está "90%" melhor.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários