Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Nascimento de boi vermelho é visto como sinal de “fim dos tempos” em Israel



O nascimento de um bezerro vermelho em Israel, anunciado pela entidade judaica Temple Institute na última semana, é visto como “um sinal do fim dos tempos”. O animal é o primeiro totalmente vermelho a nascer em 2 mil anos na região, ainda segundo a instituição, e significa que a pureza “será restaurada no mundo”.
A aparição do bovino, segundo a crença religiosa registrada em profecia bíblica, implicaria na chegada do “messias” esperado pelos judeus — que não seguem a tradição cristã — e marcaria a construção do terceiro Templo de Jerusalém. Ou seja, significaria o início de um novo mundo.
Diretor da entidade, o rabino Chain Richman anunciou o nascimento do animal ao tablóide britânico Daily Star. O bezerro está sendo examinado por especialistas, que pretendem atestar se ele realmente pertence à rara espécie.
Três anos atrás, o Temple Institute criou o programa Raise a Red Heifer in Israel (Crie um Bezerro Vermelho em Israel) para tentar criar o animal na região. A entidade chegou a importar embriões de angus vermelhos dos Estados Unidos e implantá-los em vacas domésticas.
“Se não houve um bezerro vermelho em 2 mil anos, foi porque, talvez, não era o momento certo. Israel se mantinha longe de estar preparada”, disse o rabino ao Daily Star.
Fonte: Yahoo Notícias/ Imagem Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários