5 erros que você nunca deve cometer na hora de comprar um carro



Adquirir um novo carro pode ser a realização do sonho de muita gente, mas a tarefa pode se transformar em um pesadelo e trazer problemas como custos adicionais, dívidas e até a perda da garantia. O site Infomoney conversou com especialistas para listar 5 erros que você nunca deve cometer ao comprar um carro. Confira:
1. Não saber o que quer
Antes de comprar um carro, é importante saber o que deseja e evitar compras por impulso. Muita gente acaba se deixando levar por anúncios publicitários ou mesmo pelo vendedor. Saber quais são suas necessidades é essencial para evitar esse tipo de erro.

2.  Não saber o quanto pode pagar

Considerar somente o valor da parcela é um grande erro. É preciso levar em conta que, junto com o dinheiro pago mensalmente, outros custos estão incluídos, como o pagamento de impostos, manutenção, seguro, estacionamento e pedágio. Outra dica é comparar as opções de financiamento disponíveis, em busca da melhor taxa.3. Escolher o carro pelo número de itens opcionais

3. Escolher o carro pelo número de itens opcionais

Muita gente se ’seduz’ pelos itens oferecidos pelo veículo e até aceita pagar mais por isso. Nesses casos, a melhor opção é se pergunta: “eu realmente preciso disso?” e “vale a pena pagar mais por isso?”, caso a resposta seja “não”, deixar para lá os opcionais e escolher uma opção mais barata.

4. Instalar acessórios em lojas não oficiais
Adicionar tens ao carro em uma loja não reconhecida pela concessionária pode fazer com que o dono do carro perca a garantia oferecida. Isso significa que qualquer problema, seja relacionado à instalação ou não – será cobrado do consumidor. Se desejar adicionar algum acessório, procure locais recomendados.
5. Não realizar um teste drive
Antes de fechar o negócio, é importante testar o veículo. Ao fazer o teste drive, você consegue perceber, por exemplo, se há espaço suficiente para os membros da família, se há espaço para as suas necessidades e até detalhes como os freio, volantes e o carro, em si.
Fonte: Yahoo!

Mídia Notícia. Tecnologia do Blogger.