Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Cachorro espera em porta de hospital dono que morreu há 4 meses



A história de fidelidade de um cachorro que espera há quatro meses pelo dono na frente da Santa Casa de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, tem impressionado funcionários e pacientes do hospital.
O principal motivo é porque o cão não vai nunca mais reencontrar seu melhor amigo: um morador de rua que foi assassinado em uma praça da cidade.

De acordo com o diretor financeiro da Santa Casa, Osvaldo Palota Sobrinho, o animal chegou ao local após o dono, de 59 anos, ser esfaqueado e socorrido.
“O homem foi transportado na ambulância e o cão veio junto, correndo atrás do veículo. A vítima não resistiu e o cachorro continuou aqui”, disse Osvaldo em entrevista ao site G1.
No entanto, o cachorro não fica apenas na entrada do hospital. Durante algumas horas do dia, ele sai para passear em busca de mais comida, porém sempre volta, segundo os funcionários.O cão não tem nome, entretanto, ganhou carinho, água e ração dos funcionários da Santa Casa. Durante toda a espera, nunca tentou entrar no hospital. “Ele é extremamente manso, dócil e quieto”, contou Osvaldo.
O caso também comoveu a advogada Cristine Sardella, que esteve no local e usou as redes sociais para compartilhar o amor que o cão nutre pelo dono. Também ao braço paulista do site de notícias, ela contou que o animal fica deitado em cima de um tapete bem na frente da recepção. “Ele fica olhando para dentro do hospital, dá impressão que espera o dono”.

Após a postagem de Cristine, houve quem tentasse adotar o animal. A dona de um canil da cidade passou no local e o levou. Ele estava prestes a ganhar um novo lar, mas fugiu do canil e retornou ao hospital. “Inacreditável, mas ele percorreu uma distância de três quilômetros para voltar”, contou Palota Sobrinho ao site.
Fonte: Correio 24 Horas

Postar um comentário

0 Comentários