Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

10 dicas para manter a beleza durante o Carnaval



Olá pessoal!!
Quem não quer continuar linda e saudável em plena folia? Totalmente Divaaa!!
Pois é, para isso a Dra. Michele Haikal, dermatologista especialista em medicina antienvelhecimento, dá algumas dicas para curtir a festa sem colocar a saúde em risco e manter a beleza em dia:
1) Se for pular no bloco de dia, levar o protetor solar e passá-lo de 2 em 2 horas. Pode deixar numa bolsinha pequena que combine com a fantasia ou com o abadá, não deixe de levá-lo por nada.

2) Beba bastante água, além da água que beber em casa, compre no mínimo 4 garrafinhas de água por dia, vai pulando o carnaval e bebendo a água sempre.
3) Só usar maquiagens carnavalescas se for de boa procedência, produtos conhecidos e já usados por você. Não teste a maquiagem pela primeira vez na hora da festa. Se você apresentar alguma reação ruim com ela vai acabar a folia na hora e o rumo vai acabar sendo no hospital, nada agradável.
4) Chegando em casa, nunca deixe de retirar a maquiagem com um demaquilante de boa qualidade. Lave bem o rosto e se ainda tiver forças faça compressas geladas de chá de camomila na pele e na área dos olhos.
5) Use calçados confortáveis. Ao chegar em casa, se possível coloque os pés de molho na água com sal e tintura de arnica, depois os seque, passe um bom hidratante e então ponha as pernas para cima, pode ser em cima de almofadas ou mesmo travesseiros. No dia seguinte os pés têm de estar desinchados e prontos para mais festança.
6) Não deixe de fazer um alongamento antes do bloco, não esqueça que é um exercício aeróbico e vai exigir da sua musculatura.
7) Nada de exagerar no álcool, desidrata a pele, incha e fica deselegante.
8) Se alimente bem, com refeições leves, porém nutritivas, pequenas quantidades várias vezes ao dia.

9) Durma bem. Se chegar tarde, durma até mais tarde. Dormir é fundamental para manter a pele bonita, o alto astral e a alegria.
10) E a dica mais importante é: aproveita a festa, brinque muito e seja feliz!
Gostou? Então deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!
Pitaquinha.
Fonte: Pitacos e Achados

Postar um comentário

0 Comentários