Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Vídeo com Ratinho 'tomando banho' que viralizou na internet é verdadeiro





Nos últimos dias, o vídeo de um suposto rato todo ensaboado e "tomando banho" debaixo de uma torneira viralizou na internet, especialmente nas redes sociais. Porém, o que as pessoas não imaginam, é que o animal que parece tomar banho como um ser humano, na verdade, não é um rato. Trata-se de uma pacarana (Dinomys branickii), um tipo de roedor típico da América do Sul.


"Com o tamanho exagerado da cabeça; a posição bípede; os antebraços flexionados; a cauda curta e rígida; e a cor do pelo, este animal se encaixa na identificação de uma pacarana", diz a bióloga Dallas Krentzel, da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, em entrevista para a revista americana Newsweek. "Não há mais nenhum roedor que corresponda a todas essas características. Além do fato de que o vídeo foi feito no Peru, onde as pacaranas são bem conhecidas, o que apenas confirma o fato", completa a cientista.




A bióloga esclarece à Newsweek que a pacarana é parecida com a paca, muito comum no Brasil. O roedor que "toma banho" no famigerado vídeo gosta de viver nas árvores e se sente confortável para ficar na posição ereta, sobre as duas patas traseiras. Aliás, a cientista lembra que existem muitas imagens que mostram pacaranas na posição "em pé", como uma pessoa.




"Faz sentido que o animal seja capaz de se lavar de forma parecida com os humanos, porque precisa da mobilidade do antebraço para procurar e processar alimentos", comenta Krentzel à revista americana. Porém, a especialista alerta que o bichinho que aparece nas imagens foi ensaboado à revelia e que não está se lavando, mas sim, tentando retirar o produto do corpo – o sabão pode fazer mal para a saúde da pacarana. A bióloga ainda classifica como maus-tratos essa atitude do responsável pela gravação do vídeo.

Fonte: Revista Encontro


Postar um comentário

0 Comentários