5 receitas queridinhas e suas versões saudáveis



Ela era advogada trabalhista, após o câncer do marido, passou a se dedicar a nutrição e a alimentação saudável. Viviane Almeida faz sucesso nas redes sociais. Com quase meio milhão de seguidores, o Doce Saúde Fit faz sucesso e traz versões saudáveis dos nossos pratos favoritos. Confira 5 receitas queridinhas que ganharam sua versão saudável:
Coxinha
Queridinha dos brasileiros a coxinha é patrimônio gastronômico nacional. Tradicionalmente feita com massa de batata, recheada com frango cozinho desfiado, com ou sem catupiry, ela é modelada em forma de gota para lembra a coxa de galinha, enfarinhada e frita em óleo quente. Aqui ela ganha uma versão mais leve, preparada com mandioquinha ou batata doce e assada.
Pão de Queijo

Típico do estado de Minas Gerais, o pão de queijo só ficou conhecido em 1950. Sua receita consiste em polvilho (azedo ou doce), ovos, sal, óleo vegetal e queijo (que variam de região para região).  Não sendo uma opção muito aconselhada para quem está de dieta, já que tem um nível elevado de gordura. A sua versão “fit” é feita com ingredientes como batata doce, chia, linhaça e tem menos de 1g de gordura.
Pão de Mel

De origem europeia, o pão de mel ganhou o mundo e os nossos corações. À base de mel, trigo, chocolate, manteiga, especiaria e ovos, foi sendo adaptado e hoje pode ser recheado com doce de leite, brigadeiro ou o que você preferir, além de coberto com chocolate. A versão saudável do Doce Saúde Fit é low carb e recheado com paste de amendoim ou geleia de frutas 100% natural.
Bolo de chocolate


Essa é outra receita que faz parte do nosso dia a dia. Nas festinhas da escola, nos cafés em família, no aniversário do seu amigo, o bolo de chocolate é outro clássico. Claro que esse tipo de guloseima é a primeira a ser cortada da nossa dieta não é mesmo? Não. Com essa versão saudável, que leva ingredientes saudáveis e cobertura de biomassa, você pode consumi-lo, mas sem exageros hein?
Pamonha

Pra finalizar nossa lista de quitutes brasileiros ela: a pamonha. Comum em muitos estados, sua origem é provavelmente indígena. A base milho e com versões doces e salgadas, ela pode ser recheada com doce de leite, leite condensando, carne seca, linguiça, queijo, variando muito de região para região. Apesar de parecer “saudável” ela pode ser muito calórica. Essa “Pamonha Assada Fit”, além de ter menos calorias, leva no preparo psillium, que ajuda a manter a glicemia controlada.
Fonte: Você Gastro
Mídia Notícia. Tecnologia do Blogger.