Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Usos sexuais de robôs preocupam cientistas



A especialista em ética na robótica da Universidade de Montfort, no Reino Unido, Kathleen Richardson, acredita que os robôs sexuais semelhantes a crianças deveriam ser proibidos.
“O verdadeiro problema não são as bonecas, mas sim o comércio sexual. Os robôs sexuais são apenas mais um tipo de pornografia”, disse, em entrevista à BBC.

Contudo, outro problema destacado pela cientista, de acordo com a BBC Brasil, é que esse tipo de objeto “sem dúvida, aumenta o isolamento social”.

No entanto, ela critica o relatório de Sharkey por ter usado, na capa do estudo, uma foto de um robô masculino, o que poderia passar uma noção – falsa, para ela – de que esse mercado não distingue gêneros.

“Por que o relatório tem uma imagem de um robô do sexo masculino na capa, quando sabemos que o mercado de bonecas é principalmente do sexo feminino?”, questiona.
“Isso serve para perpetrar a noção de que o mercado é neutro, mas a verdade é que não há muitas mulheres que compram esses bonecos. Esse mercado em grande parte é impulsionado por pensamentos de homens e sexualidade masculina”, diz.
Fonte: BBC Brasil

Postar um comentário

0 Comentários