Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

São João de Amargosa e Piu-Piu são lançados em ritmo de forró


O São João de Amargosa, um dos maiores do Brasil, foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (22), no restaurante Baby Beef Alvarez, ao seu melhor estilo: com sanfona, zabumba e triângulo. O evento contou com um pocket show de Adelmário Coelho, Estakazero e Danniel Vieira, além da presença do prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, do produtor do Forró do Piu-Piu, Diego Lomanto, e de cerca de 80 convidados entre empresários e jornalistas. O prefeito chamou atenção para o fato de que Amargosa, além de carregar a marca da tradição do São João, oferece também conforto e estrutura para os visitantes. “A gente consegue agregar essas duas coisas de uma forma muito atrativa para quem quer curtir a festa. Este ano trazemos também um carinho a mais com o forró, valorizando a música, a dança, as comidas típicas e esse clima de São João pelo qual Amargosa já é conhecida”, disse.

Já em clima de festa, Adelmário Coelho cantou um dos seus maiores sucessos, a música “O Neném”, e rendeu homenagem ao mestre Dominguinhos, com a canção “Gostoso Demais”. O forrozeiro ressaltou a importância da Praça de Amargosa durante os festejos juninos, reafirmando a expectativa para “um público extraordinário” e garantindo que “Amargosa está respondendo de uma forma brilhante o que é a festa junina”. O vocalista da banda Estakazero, Léo Macedo, comemorou seu retorno à Praça do Bosque, que em 2017 será marcado pelos 20 anos desde a primeira vez que tocou na cidade, quando ganhou o prêmio de banda revelação à frente do grupo Colher de Pau. “Minha história com a música se confunde com a história do São João de Amargosa”, completou. O momento musical contou também com uma canja de Verlando Gomes, da banda Flor Serena, e de Danniel Vieira, atração confirmada para a Praça do Bosque e para o Forró do Piu-Piu. O cantor afirmou que terá um show especial preparado para a festa, ressaltando a importância de agregar o forró na sua playlist e animando os convidados com os sucessos “Pele Nua” e “I Love You Baby” ao som do ritmo junino.
São João de Amargosa
Considerado um dos principais destinos para o período, Amargosa terá como tema central o “Amor Pelo Forró”, tendo em vista o fortalecimento da cultura local através das tradições juninas. A expectativa da prefeitura é que cerca de 100.000 pessoas passem pela cidade em cada dia de festa, que acontecerá na Praça do Bosque, entre os dias 22 e 25 de junho. Conhecida como “Cidade Jardim” por conta da beleza de suas praças e jardins, Amargosa possui cerca de 38.000 habitantes e está localizada a cerca de 240km de Salvador.
Neste ano, a tradicional festa contará também com uma mega estrutura. O palco principal será montado no Bosque e por lá passarão todos os dias atrações de renome nacional, com programação prevista para começar às 20h e seguir até às 5h. Além disso, dois coretos serão montados para receberem apresentações de forró e artistas locais durante todas as tardes da festa. Seguindo o conceito da valorização cultural regional e das raízes e tradições juninas, o Bosque terá a “Vila São João”, construída especialmente para o evento, que reunirá quiosques de comidas e bebidas típicas e a exposição de produtos e artesanatos da região.
Forró do Piu Piu celebra 20 anos em 2017 com grandes shows
A festa que revolucionou a história dos eventos de camisa na Bahia está completando 20 anos em 2017 e a comemoração será em grande estilo. O Forró do Piu Piu divulgou a seleção de craques que irá compor o evento no próximo dia 24 de junho e, só pelos nomes, a festa já caiu nas graças do público! Isso porque no dia em que se comemora um dos festejos mais tradicionais do nordeste, irão se reunir na Fazenda Colibri, em Amargosa, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Durval Lelys, Léo Santana e Danniel Vieira!
Atrações confirmadas para o palco principal da Praça de Amargosa:
- 22 de junho (quinta-feira)
Danniel Vieira
Waldonys
+ duas atrações
- 23 de junho (sexta-feira)
Maiara & Maraisa
Estakazero
+ duas atrações
- 24 de junho (sábado)
Zé Ramalho
Flávio José
+ duas atrações
-25 de junho (domingo)
Simone & Simaria
Adelmário Coelho
+ duas atrações
Atrações confirmadas para o Piu Piu:
- 24 de junho (sábado)
Wesley Safadão
Gabriel Diniz
Durval Lelys
Léo Santana
Danniel Vieira

Fonte: Ascom/ Foto: Eduardo Freire

Postar um comentário

0 Comentários