Até janeiro deste ano, o casal pensou que estava esperando por quatro crianças, mas, após um exame de ultrassom, descobriram que havia mais dois. Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, em 4 milhões de nascidos vivos no país em 2015, apenas 24 eram quíntuplos ou outros de ordem superior. A equipe médica para o parto de Ajibola contou com 40 profissionais e precisou de muitas horas de treinamento e simulações.
"A equipe rapidamente se reuniu para iniciar o planejamento pré-natal e planejamento de entrega, incluindo exercícios de pré-entrega e exercícios de ressuscitação”, disse Susan Lanni , MD, diretor do Virginia Commonwealth University Medical Center.
O pai dos bebês, Adeboye Taiwo, disse que os cuidados médicos superaram as expectativas do casal: “Estamos longe de casa, mas a equipe médica é nossa família. Isso é o que nos trouxe até aqui”. Ajibola teve alta uma semana depois do parto, mas os bebês permaneceram no hospital, pois precisam de cuidados especiais. Segundo os últimos boletins, todos eles passam bem.
Fonte: Uol.
0 Comentários