O gato Omar, de 3 anos, pesa 14kg e tem mais de 16 mil seguidores em sua conta no Instagram. Morador de Melbourne, na Austrália, o felino de 120 centímetros concorre agora para ser o maior gato doméstico do mundo graças à sua fama na internet. Stephany Hisrt, dona do felino, criou a conta na rede social para o gato há duas semanas e, por causa da repercussão, foi contactada pelo Guiness World Records, o livro dos recordes. A instituição pediu que Stephany enviasse as medidas de Omar porque ele pode, de fato, ser o maior gato do mundo.
O recorde atual, segundo a emissora britânica BBC, é de um gato inglês também da raça Mainecoon que mede 118,33 centímetros. Desde então, Omar apareceu em vários jornais australianos e em programas de TV locais. "Ele não está sabendo lidar com tanta atenção. Ele teve um pequeno ataque de nervos hoje de manhã", contou Stephany para a BBC. Omar normalmente acorda todos os dias às 5h, come algumas colheres de comida de gato no café da manhã, descansa ao redor da casa, brinca no quintal, tira um cochilo e come carne de canguru crua no jantar.
"Nós compramos carne de canguru para humanos no mercado para ele. É o único tipo de carne que encontramos que ele realmente quer comer", disse. Depois que o Guiness World Records recebe uma evidência de tentativa de recorde pode levar até 12 semanas para resonder. "Achávamos que ele poderia ser o maior gato do mundo, mas não fizemos nada porque ele poderia não ter crescido totalmente ainda. Omar era pequeno quando compramos ele, mas ai começou a crescer e já tinha 10 quilos com um ano".
Fonte: Jornal Extra.
0 Comentários