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6 estratégias para ganhar mais músculos


Tonificar os músculos não é apenas uma questão de estética, é a melhor forma de conseguir um corpo mais forte e resistente. A musculação é fundamental para o ganho de massa muscular, mas isso apenas acontece quando se diz adeus à massa gorda e se segue um estilo de vida saudável.
É no exercício que está grande parte da responsabilidade e, como explica a revista Men’s Fitness, nada como adotar um plano de treino progressivo, que vá se intensificando e que dê uma especial atenção aos músculos que demoram mais tempo para ficar tonificados, como acontece com os das coxas. Para se ter uma maior noção do progresso – e do que se deve melhorar – pode-se criar uma espécie de diário de treino e alimentação, onde se anotará tudo o que se come e como foi o treino diário. Existem, inclusive, aplicativos especializados nisso.
Encontrar o equilíbrio é também fundamental e, aqui, a revista refere-se ao treino alternado e que proporcione estabilidade. Na prática, o que a revista sugere é que não se treine apenas uma região do corpo ou que se passe grande parte do tempo ‘massacrando’ os mesmos músculos – treine o corpo como um todo e, alternadamente, aposte em um ou outro grupo muscular, mas sem exageros.
Não fazer sempre o mesmo exercício é tão ou mais importante do que não imitar o treino de outras pessoas, uma vez que as necessidades variam de pessoa para pessoa, assim com a própria capacidade. O melhor mesmo é procurar um instrutor para, em conjunto, encontrar o melhor tipo de treino para o objetivo traçado.
E os rolos de espuma? Esses são um dos melhores amigos para quem pretende aumentar a massa muscular, uma vez que ajudam os músculos a se recuperar e reduzem o risco de lesão.
Como não basta apenas querer (é preciso fazer), para que o ganho de massa muscular aconteça como esperado é importante manter a motivação e estar totalmente dedicado a este objetivo, dando ouvidos ao corpo quando este pede descanso e levando-o ao extremo quando este tem toda a energia concentrada.
Fonte: Notícias ao minuto


Saúde

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