UFRB abre seleção para tutores do curso de Gestão em Saúde


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), divulga o processo seletivo para tutores na modalidade à distância do Curso de Especialização de Gestão em Saúde.
As inscrições seguem até o dia 26 de março pelo formulário no site da SEAD, no qual o candidato deve anexar os documentos solicitados no formato PDF. O processo seletivo será realizado em uma única fase que é inscrição online e análise de títulos (eliminatória e classificatória). A bolsa tem duração de um ano, prorrogável, a critério da coordenação do curso, por mais um ano.
Regida pelo Edital Interno Nº 02/2017 da SEAD/UFRB, a seleção conta com 15 bolsas de tutores para atender os polos de Conceição do Coité, Ipirá , Jequié, Rio Real, Sapeaçu, Seabra e Simões Filho. As bolsas visam ao desenvolvimento de atividades nas disciplinas do curso, e as ementas das disciplinas estão disponíveis no edital. Mediar à comunicação de conteúdos entre o professor e os estudantes está entre as atribuições do tutor.
A bolsa é no valor de R$ 765. Para se candidatar é necessário que o candidato seja portador de diploma de curso de Graduação ou Pós-Graduação, que configure a formação na área de saúde ou área afins; tenham experiência mínima de dois anos no magistério do ensino básico ou superior, e possuam formação pedagógica em Educação a Distância.
A carga horária exigida pelo edital é de 20 horas semanais para desenvolver atividades de tutoria. As vagas são de caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), não caracterizando vínculo empregatício com a UFRB ou com a UAB.
Mais informações: www.ufrb.edu.br/sead.
Fonte: Ascom

Mídia Notícia. Tecnologia do Blogger.