Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Atividades lúdicas celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down



Em comemoração ao dia internacional da Síndrome de Down, a Faculdade Maurício de Nassau realiza, na próxima quarta (22), uma manhã de atividades lúdicas para jovens com a síndrome e para seus responsáveis. O evento acontece das 9h às 11h no campus Pituba, em Salvador.
A Instituição receberá 30 jovens com idade entre 18 a 40 anos, que irão assistir à uma apresentação e participar de diversas oficinas, como a circense, oficina de dança e cultura corporal e de artesanato com garrafas de plástico. As atividades serão acompanhadas por estudantes do curso de Pedagogia, Psicologia e Odontologia, supervisionados pelos professores. “Esse ano, além de promover atividades para os jovens, a nossa Instituição teve a preocupação de inserir as famílias para que  possam fortalecer o vínculo entre si”, explica Diana Báfica, assistente social da NASSAU.
Diana ainda informa que essa atividade faz parte do calendário de eventos de responsabilidade social da instituição e é uma parceria com a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “Buscamos sempre implantar ações que valorizem o ser humano, independente nada sua condição”, conclui.
Com informações de Nátali Reis

Postar um comentário

0 Comentários