Adsense

Últimas

Homem se casa com cadáver de sua namorada durante funeral

Casamento de Xu Shinan e Yang Liu - Dalian Evening News
Um chinês de 35 anos casou-se com o cadáver de sua noiva, em Dalian, no leste da China, durante o funeral que ocorreu na manhã do último sábado (19). O objetivo de Xu Shinan era atender ao último desejo de Yang Liu, com quem namorava há mais de 12 anos. A mulher faleceu no dia 12 de outubro, aos 34 anos, depois de lutar por mais de cinco anos contra o câncer de mama.
Segundo o Dalian Evening News, o corpo de Yang estava vestido com um lindo vestido branco de noiva e cercado por 169 buquês de rosas. O noivo emocionou a todos ao cair em lágrimas lendo os votos de casamento para ela. “Esposa, por favor, não se preocupe! Para mim, o resto da vida será doloroso, mas não vou desistir”, disse Xu em cerimônia que contou coma a presença de familiares e amigos do casal.
Depois da morte da esposa, o noivo disse que ficou ao lado da mulher por sete dias — o que é uma tradição chinesa para demonstrar respeito com aqueles que partiram. “Ela costumava dizer que ninguém poderia chorar caso ela moresse. Eu estava segurando minhas lágrimas no dia, mas quando (o corpo dela) foi enviado para a cremação, eu não pude mais lutar”, disse Xu.
O casal se conheceu quando faziam faculdade juntos e começaram a conversar pela internet, quando se apaixonaram em agosto de 2007 e ficaram noivos seis anos depois. Mas o sonho foi interrompido tragicamente três meses depois. Yang foi diagnosticada com câncer de mama após sentir dores no peito.
A mulher passou por várias cirurgias e cansativas sessões de quimioterapia. No entanto, em 2017, a condição de Yang melhorou e os dois retomaram os preparativos para o casamento — eles, inclusive, começaram a economizar dinheiro para comprar um apartamento. Mas o câncer voltou um ano depois, e ela estava pior do que nunca.
Xu disse que o casal viajou por todo o país em busca do melhor tratamento médico. ”Atravessamos o país, buscando orientação médica durante a viagem. No fim das contas, foi um ano feliz”. Porém, em maio deste ano, a situação de Yang deteriorou e ela precisou ser hospitalizada.
Ela sofreu várias fraturas ósseas ao espirrar e teve que ser colocada em coma no dia 6 de outubro e faleceu uma semana depois. Xu ficou completamente arrasado. ”Ela nem conseguia me reconhecer no final e não nos despedimos”, declarou.
Xu Shinan durante a cerimônia / Crédito: Dalian Evening News

Depois da morte de Yang, o rapaz descobriu que a mulher mantinha um carrinho de compras online e que ela estava escolhendo vestidos de noiva antes de ser internada no hospital. “Prometi comprar o vestido de noiva mais bonito para ela”, disse Xu.
E assim, apenas um dia após a morte dela, ele cumpriu sua promessa e comprou para a esposa um lindo vestido branco. Xu disse que o dono da loja ficou tão comovido com a história que ele ofereceu qualquer vestido da loja por apenas um centavo.
E uma das últimas declarações de Xu para Yang, ele disse: “Tudo o que eu posso fazer é realizar o seu desejo e deixá-la usar um vestido de casamento".
Fonte: Aventuras na História - Uol

Nenhum comentário