Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Boia ‘gigante’ aparece no mar e espanta banhistas e turistas em SP



Uma grande boia náutica apareceu em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo, e chamou a atenção de banhistas e moradores. A estrutura foi retirada do mar por pescadores e levada para a faixa de areia. Um vídeo obtido pelo G1 na manhã desta sexta-feira (28) mostra o espanto das pessoas diante da aparição inusitada. A procedência do equipamento ainda é investigada.
Segundo apurado pelo G1, trata-se de uma defensa pneumática, equipamento utilizado para absorver o impacto em operações de atracação, tanto em alto-mar, entre duas embarcações e em plataformas oceânicas, quanto em portos, docas e guindastes.


O equipamento apareceu na praia da Vila São Paulo, na altura da Avenida Governador Mário Covas Junior. A Prefeitura de Mongaguá informou que, após tomar conhecimento do fato, enviou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e da Diretoria de Meio Ambiente ao local.
A defensa foi isolada e, posteriormente, a pedido da Diretoria de Meio Ambiente, transportada até uma garagem municipal. A Defesa Civil entrou em contato com a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) para pedir orientações.

Em nota, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou que essa boia é totalmente de borracha inflável, e que já há alguns anos não utiliza defensas desse tipo. O G1 entrou em contato com a Capitania dos Portos, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários