Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Estudo de conceituado jornal americano aponta que esta folha combate insônia, pressão alta, açúcar e gordura no sangue



O louro é uma erva originária do Mediterrâneo e Ásia Menor. O tempero é usado desde a Antiguidade pelos gregos, especialmente em coroas do deus Apolo, o protetor dos atletas, da música e dos guerreiros.


Muito usado para temperar feijão, sopas, carnes vermelhas, peixes e frango, a erva integra o buquê garni, composto também por alho-poró, tomilho, salsinha e aipo. 

Um recente estudo do Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition apontou diversos benefícios a saúde que esta popular folha é capaz. Veja a seguir aqui quais são as propriedades deste poderoso tempero:


1. Facilita a digestão

O louro tem enzimas que facilitam a digestão, principalmente das proteínas. Por isso, o tempero é ótimo para azia, constipação, flatulência e refluxo ácido. Para amenizar tais problemas, ferva 5 folhas de louro, um pedaço de gengibre e 200 ml de água. Quando estiver pronto, adicione uma gota de mel e ingira a bebida duas vezes por dia. A receita também é indicada para quem está se recuperando de enfermidades e sem apetite.

2. Combate resfriados e infecções

A compressa com folha de louro ameniza a tosse, espirros e outros sintomas de resfriados e gripes. O chá diminui a febre. Para essas finalidades, ferva água por 10 minutos e coloque 3 folhas de louro. Molhe um pano e aplique-o no peito. Para o chá, ferva de 2 a 3 folhas de louro em 200 ml de água e coe.

3. Ameniza cólicas menstruais

O chá de louro ajuda a regular o ciclo e amenizar cólicas e outros sintomas da TPM.

4. Faz bem para a pele

Folhas de louro auxiliam no combate às rugas e demais problemas na pele. Ferva duas xícaras de água com 5 folhas de louro com o recipiente fechado. Quando estiver fervido, tire a tampa e deixe ferver por mais dois minutos. Coloque o chá em uma bacia, cubra a cabeça e inale o vapor.


5. Elimina piolhos

Triture 50 gramas da folha de louro, coloque em 400 ml de água e ferva até ficar aproximadamente em 100 ml. Coe a solução e coloque apenas na raiz do cabelo e aguarde mais ou menos três horas para lavar.

6. Melhora a qualidade do sono

Coloque 5 gotas do extrato da folha de louro em um copo de água e beba antes de dormir, após isso é garantido que você terá uma tranquila noite de sono.

7. Repelente de insetos

O ácido láurico é uma substância que ajuda a repelir insetos. Misture 20 gotas do óleo essencial de louro e ¼ de xícara de água em um borrifador e aplique na pele.

8. Prevenção de doenças cardiovasculares

Uma pesquisa do Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition aponta que 1 a 3 gramas de louro diariamente reduz o colesterol ruim, porque expulsa a gordura do sangue. A rutina (vitamina P), salicilatos, ácido cafeico e fitonutrientes, presentes na folha de louro, também melhoram a saúde cardíaca.

9. Ajuda a prevenir o câncer

O ácido cafeico, quercetina, catequinas e o eugenol, ajudam a impedir a formação de células cancerígenas. Outro composto, o parthenolide, evita que células cancerígenas cervicais se espalhem.

E você pensando que a folha de louro servia apenas para temperar… Não perca tempo e melhore a sua saúde com a ajuda desta erva!

Postar um comentário

0 Comentários