Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Como fazer sucos detox: Ingredientes básicos para eliminar as toxinas do corpo



Os sucos detox são a última moda na dieta das famosas de Hollywood e uma nova dieta alimentar que ajuda a depurar nosso organismo e a perder peso de forma saudável. 

Se quiser saber como fazer sucos detox damos as super dicas para que aprenda e fazê-los em casa. Tome nota!

1. Os ingredientes básicos

A dieta detox consiste em ingerir sucos elaborados à base de frutas e verduras de temporada. Estes alimentos contêm uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes que nos ajudam a desintoxicar nosso organismo de uma forma saudável, também são ricos em polifenóis, um antioxidante natural que nos ajuda a eliminar toxinas.

O ingrediente mais recomendado para fazer sucos detox é a clorofila que pode ser encontrada nas hortaliças mais verdes como (espinafre, alface ou salsa).

2. Sucos detox para eliminar toxinas

As toxinas entram em nosso organismo constantemente, seja através do ar ou dos alimentos que ingerimos. Certos órgãos do nosso corpo, como os rins ou o fígado, trabalham para ajudar nosso corpo a eliminar toxinas,no entanto, com métodos alimentares como a dieta detox conseguimos ajudar nosso organismo a eliminar toxinas de uma maneira mais rápida.


A acumulação de toxinas em nosso corpo pode ocasionar dores de cabeça, sensação de cansaço, diminuição de defesas, etc.

3. Recomendações para fazer a dieta detox

Quando começar uma dieta detox,lembre-se primeiramente de que para favorecer a eliminação de toxinas, o primeiro dia da dieta deve ser em jejum. Durante este dia o corpo deve ser nutrido com diferentes sucos detox que contribuirão para a desintoxicação de nosso organismo.

A ingestão de proteínas, ovos e laticínios fica totalmente proibida durante o período em que esteja fazendo a dieta detox. O motivo é que as gorduras de origem animal inflamam os vasos sanguíneos, reduzindo a quantidade de oxigênio em nosso organismo.

O álcool fica totalmente proibido, bem como as farinhas refinadas porque elevam nossos níveis de glicose e desestabilizam os hormônios.

4. Precauções importantes que você deve terem em conta

Como se trata de uma dieta estrita e com poucas proteínas, não se aconselha fazê-la durante mais de cinco dias seguidos. Também é recomendável que se quiser repetir a dieta detox deixe passar, no mínimo, um mês.

Antes de fazer este tipo de dieta, é recomendável que visite um nutricionista que aconselhe você sobre o método que deve seguir adaptado às suas necessidades.


5. Suco detox para emagrecer


Esta receita de suco ajudará você a emagrecer enquanto perde toxinas.

Ingredientes:

- 200 gr. de abacaxi
- 100 gr. de brócolis
- 100 gr. de pepino
- 1 quiuí 

Modo de preparo: Misture e triture todos os alimentos até que os ingredientes fiquem líquidos.Recomenda-se tomar este suco detox frio.

Este suco detox ajuda você a emagrecer por meio das propriedades diuréticas do abacaxi, que ajudam na eliminação de líquidos, e pela fibra das verduras selecionadas.

6. Suco detox para ter mais elasticidade na pele


O famoso suco "Glow" é o favorito para conseguir uma pele mais elástica e brilhante. Os ingredientes essenciais para fazer um suco detox com estas características são:

Ingredientes: 

- 1 pé de alface romana
- 3 talos de aipo
- 1 maçã
- 1 pera
- 1 banana
- 1 punhado de espinafre
- ½ suco de limão
- 1 copo de água ou 3-4 cubinhos de gelo

Modo de preparar: Primeiramente corte estes ingredientes e misture-os. A seguir, deverá triturá-los até que fiquem em estado líquido, para poder ingeri-los como suco.


As verduras de folha verde e as frutas de cor amarelada são ricas em antioxidantes que oferecem proteção para sua pele, deixando-a mais brilhante e elástica.

Fonte: Elegant fashion

Postar um comentário

0 Comentários