Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

15 FRASES QUE PODEM ACABAR COM QUALQUER BRIGA EM UM RELACIONAMENTO



É normal termos que lidar com conflitos em nosso relacionamento. Seja no namoro ou no casamento, essas situações sempre estão presentes em nosso dia a dia.
Algumas situações começam até mesmo no nosso trabalho, escola, faculdade e acabam atingindo nosso namoro/casamento. As famosas DR’s (discutir a relação) são totalmente comuns e saudáveis, se soubermos utilizá-las da forma correta.
Por isso, hoje trouxemos 15 frases que você poderá usar para amenizar os efeitos de uma briga em seu relacionamento. Veja quais são:

1-  “Vamos dar uma pausa, refletir e depois decidimos”

Às vezes a melhor coisa que você pode fazer numa discussão é parar de falar. Dê uma pausa de alguns minutos e tente se lembrar o motivo da discussão.

Talvez não haja uma razão. Simplesmente você ou ele(a) estava de mau humor e esse foi o motivo do início da briga.

2- “Eu entendo que você esteja chateado(a)”

Se a pessoa com quem você esteja brigando não tiver argumentos concretos, você precisa se colocar ao lado dele. Isso não irá resolver o conflito imediatamente, mas irá acalmar a situação, fazendo com que as coisas fluem mais naturalmente.

3- “Vamos pensar juntos numa forma de resolver esse problema”

É importante ter em mente que não resolve apenas dizer essa frase, e sim ter a consciência de que ambos precisam estar dispostos a resolverem o problema juntos.
Esse é um bom argumento quando você estiver discutindo com seu parceiro, pois mostra que você se preocupa mais com o relacionamento do que provar que está certo(a).

4- “Você fica tão linda quando está brava”

Um elogio agradável mesmo que no meio de uma discussão, faz com que ele(a) ria e isso trará descontração para o momento. Se você acha que o conflito já passou dos limites, a melhor coisa a se fazer é parar aonde está.
Essa não é a hora de provar quem está certo. Quando se trata de discussão, não deve haver perdedores e nem ganhadores.

5- “Vamos parar de brigar”

É uma frase bem simples mas com um poder absurdo.

6- “Tudo bem, eu te entendo!”

Essa frase é um verdadeiro salva-vidas, quando você percebe que a discussão está passando dos limites. Muitas vezes o problema é que uma das pessoas não está disposta a ouvir o que o outro tem a dizer, então um dos dos precisa pronunciar essa frase.
Será o primeiro passo para resolver o conflito sem discutir ou gritar.

7- “Vamos ver isso de uma maneira diferente”

Observar o problema de perspectivas diferentes é uma qualidade que só as pessoas maduras possuem. A solução então, não deve estar longe.
Ou, pelo menos, será possível mudar a atitude em relação ao problema e reduzir a tensão.

8- “Me ajude a entender / por favor, você pode explicar de novo?”


Quando duas pessoas estão discutindo, se ainda se escutam, é difícil pensar e se entender claramente. Consiga um momento para pedir ao outro para explicar sua posição.
Pode não ser tão inaceitável como você percebeu pela primeira vez.

 9- “O que eu posso fazer para melhorar essa situação?”

Se você está realmente disposto(a) a mudar a situação, essa frase pode evitar uma briga ainda maior. Se a outra pessoa espera alguma atitude da sua parte, essa frase poderá ser uma boa saída.
É sempre bom saber o que o outro espera de você, mesmo que não possa fazer exatamente o que ele quer.

10- “A gente pode resolver esse problemas, já passamos por piores!”

Se vocês já passaram por problemas piores antes, quanto mais agora que o problema não é tão grave assim. Use essa frase para deixar bem claro ao seu parceiro que, juntos, vocês formam uma ótima equipe!
Então vocês conseguirão resolver o problema juntos!

11- “Não precisa falar desse jeito comigo”


Se essa situação em que vocês estão passando pode piorar, então é melhor evitá-la. Não fique nervoso(a). Se for possível, saia do local.
Tudo o que você precisa no momento é de um pouco de tempo sozinho(a). Primeiro esfrie sua cabeça para depois voltar a resolver o problema com mais eficácia.

12- “Como eu posso ajudar para resolver esse problema?”

Por exemplo, se o seu chefe não gostou do seu relatório, tudo o que você precisa fazer é pedir novas orientações para resolver a situação.
Tente obter o máximo de informações possíveis para saber exatamente o que precisa fazer. Isso o ajudará a acabar com o conflito e a evitá-lo no futuro.

 13- “O que está te incomodando em mim?”

Se você perceber que seu namorado(a) está irritado(a), a melhor maneira é descobrir qual o motivo disso tudo. Mesmo que você não tenha a capacidade de resolver o problema imediatamente, poderá provar que ao menos você é uma pessoa madura.

14- “Você tem razão…”

Tente concordar com algo que seu parceiro falou, mesmo que você não concorde 100%. Se trabalha em vendas e um de seus clientes não está satisfeito com algum produto ou serviço, comece a conversa com essa frase.
Quando as pessoas percebem que estão sendo ouvidas, ficam mais propensas a se engajar em um diálogo construtivo.

15- “Estou com você em…”


Se tiver de passar por uma conversa difícil, comece com essa frase. Mesmo que a culpa recaia sobre você, sua vontade de resolver a situação e ajudar pode fazer mágica.
Explique para o seu interlocutor que os dois estão no mesmo time e isso o ajudará a evitar o confronto e chegar numa solução boa para ambos.
Fonte: Me Apaixonei

Postar um comentário

0 Comentários