Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Como ficar calmo em 30 segundos



Por mais que a gente tente ficar calmo(a), o dia a dia e o convívio com pessoas sempre causam estresse. Basta descobrir um arranhão no carro que a gente deixou no estacionamento do supermercado, ou receber uma resposta atravessada da balconista da padaria, para o equilíbrio emocional dar aquela balançada. Quando a coisa é mais séria, como na véspera de uma prova, a coisa aí complica, mas tem jeito de ficar zen diante dos pequenos contratempos, bem como de acontecimentos inesperados que nos abalam.


Eu aprendi estas dicas na época em que estava prestando concurso, e quando chegava na hora do exame oral ou da entrevista, meu coração parecia que ia sair pela boca. Quem me ensinou foi uma terapeuta que eu tinha em São Paulo (ela não era a melhor terapeuta do mundo, mas pelo menos para isto serviu)

3 passos que vão fazer você ficar calmo(a) em 30 segundos

  

1. Respire


Inspire e expire lentamente, prestando a atenção no ato de respirar por seis vezes.  Isso já vai fazer você mudar o foco para você e para sua respiração, afastando um pouco de problema.

2. Rotule seu sentimento


Pode parecer esquisito, mas dar um nome para como você está se sentindo pode ajudar você a encarar de frente o problema. É como se você colocasse um rótulo: estou me sentindo TRISTE, estou me sentindo INJUSTIÇADA, estou me sentindo CHATEADA. Saber como você está se sentindo ajuda a solucionar o problema.


3. Reavalie



Pense no lado positivo da coisa. Pergunte: “Em um ano isso vai fazer alguma diferença para mim?”. Tente ser grata por aquilo de ruim que aconteceu, pois tudo tem o seu lado bom e se não servir para nada, ao menos serve de lição, para que você possa se prevenir quando alguma situação parecida acontecer novamente.

Fonte: Gosto Disso

Postar um comentário

0 Comentários