Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Já experimentou sopa árabe?



Estamos próximo do inverno, mas o frio já deu as caras em São Paulo. Para aquecer os dias mais gelados, o Arabesco, tradicional restaurante árabe situado em Perdizes, zona oeste de São Paulo, oferece deliciosas opções de sopas, das mais tradicionais às receitas exóticas, inspiradas no Oriente Médio. São cinco sabores que vão agradar ao paladar dos consumidores mais exigentes.
As sopas são alternadas nos horários do almoço e do jantar e o cliente deverá consultar o cardápio para saber qual está sendo oferecida.
Para aqueles que estão longe e que não conseguem experimentar estas delícias no Arabesco, o restaurante disponibiliza a receita da sopa Kibe Labanie, uma das mais pedidas do cardápio:

Receita Kibe Labanie e Mini-Kibes

Ingredientes:
½ quilo de patinho moído
1 ½ xícara trigo para kibe
1 ovo
1 ½ colher de sopa de sal
3 colheres de sopa de margarina
3 colheres de sopa de suco de limão
1 cebola média picadinha
1 maço de hortelã bem picadinha
2 dentes de alho picadinho
1 colher de sopa de pimenta síria
½ colher de café de canela

Manteiga para untar (1 colher de café, em média)
Água filtrada (para hidratar o trigo)

Modo de preparo
Em um refratário de vidro, coloque o trigo para hidratar em água filtrada de modo que apenas fique umedecido e não encharcado. Reserve por 6 horas. Logo após este período, misture todos os ingredientes ao trigo. Faça os modelos de mini-kibes, em forma de peão, e frite em óleo bem quente. Reserve.
Receita de Coalhada Fresca
Ingredientes
1 litro de leite integral
2 colheres (de sopa) de coalho

Modo de preparo
Colocar o leite numa panela, levar ao fogo até ferver. Retirar do fogo e deixar amornar até atingir a temperatura de, aproximadamente 45º C. não dispondo de um termômetro, proceder da seguinte maneira: colocar o dedo no leite e contar até dez; em se suportando a temperatura, este será o ponto ideal para fazer a coalhada.
À parte, diluir o coalho em um pouco do próprio leite morno e juntar ao restante. Mexer bem, airando com uma concha da seguinte forma: mergulhar a concha no leite, levantá-la e, do alto, verter o leite de modo a fazer espuma e oxigenar. Repetir o procedimento algumas vezes.
Finalização
Em uma vasilha de louça ou vidro coloque a coalhada fresca quente. Mergulhe os mini-kibes à vontade.
Rendimento: 4 porções       
Serviço:
Buffet de Sopas Árabes
Horário: das 11h às 00h

ARABESCO
Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes
Tel: (11) 3872-8164
Horário de funcionamento: das 11h às 00h – de segunda a sábado
Domingos das 10h30 às 17h
Estacionamento gratuito
Avenida Paulista, 1765 – Edifício Scarpa
Horário: das 11h às 18h
Telefone: (11) 3289-5664
Horário de funcionamento: das 8h às 18h – de segunda a sexta

Arabesco
O restaurante fundado em 1987, mantém a proposta de apresentar peculiaridades da cozinha sírio-libanesa. Suas maiores características são os pratos produzidos por meio de receitas familiares, o que cativou a fidelidade dos clientes. O cardápio é o grande segredo do Arabesco.  O restaurante de Beto Isaac tem como preocupação fazer com que às receitas sejam idênticas de sua avó. Por isso, não altera os temperos e proporciona aos clientes e a comunidade árabe mais saudosista, pratos fiéis aos produzidos em determinadas regiões do Líbano e da Síria. Endereços: rua Dr. Homem de Mello, 494 – Perdizes e av. Paulista, 1765 – Edifício Scarpa.

Postar um comentário

0 Comentários